Fernandes
Fernandes

O Remo terá um compromisso difícil na próxima quarta-feira (14/02). O time paraense tem que reverter o placar de 2 a 0 que sofreu na derrota para o Manaus (AM) no jogo de ida da primeira fase da Copa Verde, realizado no último dia 31/01.

Por conta disso, com exceção do domingo (11/02), a equipe vem fazendo treinamentos regulares neste feriado prolongado de Carnaval. O compromisso da próxima partida foi avaliado pelo volante Fernandes, que contou como o time tentará buscar a classificação.

“É um jogo difícil. Eles têm a vantagem, mas a gente tem um elenco qualificado, com a torcida ao nosso lado e isso nos dá um poder de reação muito grande. Temos condições de reverter esse placar e conseguir a nossa classificação. A partida impõe que o nosso jogo seja lá em cima, porque infelizmente temos a desvantagem”, afirmou.

Segundo o jogador, o fraco desempenho na primeira partida é o principal obstáculo azulino para este jogo de volta, já que para garantir a classificação direta o Leão tem que vencer por 3 gols de diferença. Por isso, o elenco deve estar preparado para tudo, inclusive para uma decisão por pênaltis (caso devolva o 2 a 0), o que foi treinado na movimentação desta segunda-feira.

“Infelizmente fizemos um jogo apático e acabamos sofrendo 2 gols, o que acarreta um pouco mais de dificuldade para o confronto em Belém. É difícil, mas não impossível. Estamos trabalhando psicologicamente e fisicamente para podermos fazer todo o possível”, ressaltou.

O atleta também destaca a importância que a torcida terá durante os 90 minutos de partida. De acordo com Fernandes, ela será o diferencial para quem estiver atuando em campo.

“Nossa torcida sabe da força que tem. Tenho certeza que ela estará nas arquibancadas torcendo e nos ajudando. Os torcedores vão nos incentivar e lutaremos até o final com muita garra e determinação”, frisou.

O jogo entre Remo e Manaus (AM) acontece nesta quarta-feira (14/02), às 20h30, no estádio Mangueirão.

Globo Esporte.com, 12/02/2018