Gabriel Lima
Gabriel Lima

Apesar da pequena indecisão sobre a montagem da equipe do Remo para a partida deste domingo (29/07), no Mangueirão, contra o ABC (RN), pela 16ª rodada da fase de grupos da Série C, o treinador João Nasser Neto resolveu manter a mesma formação que derrotou o Confiança (SE), na semana passada, por 2 a 0.

Por isso, com o mesmo esquema tático, a tendência é que os azulinos explorem as beiradas de campo para tentar garantir novo triunfo na competição. Com a estratégia, um jogador é cotado como crucial para o desenvolvimento ofensivo do time: o atacante Gabriel Lima, principal destaque do Remo na partida anterior.

Autor dos 2 gols que sacramentaram a vitória azulina na rodada anterior, Lima foi também fundamental em outras vitórias do time, com gols e participação em jogadas. Embora tenha ganhado a titularidade somente nessa reta final da competição, o jogador é o artilheiro do Remo na Série C, com 4 gols.

Apesar dos momentos difíceis que passou, decorrente de recuperação de lesão, o desempenho colaborativo de Gabriel Lima demonstrou que está em forma, ocupando as duas metades dos gramados, sendo peça importante tanto para o ataque, mas também na defesa.

Apesar da pouca idade, apenas 21 anos, Gabriel Lima reiterou estar ciente da responsabilidade e preparado para ser o diferencial do time em campo, neste domingo (29/07), na busca por uma nova vitória, que pode ser determinante para o futuro do Leão.

“Estou forte, estou motivado. O grupo todo está. O professor Neto fez o melhor para que a gente possa jogar e vencer. Vou dar a vida em campo para ajudar o meu time”, prometeu.

“O Gabriel vai fazer de tudo para voltar a marcar e alegrar a torcida. É um jogo que pode mudar tudo. É entrar 100% focado e vencer”, afirmou o atacante.

O meia Rodriguinho será o encarregado de botar o garoto na cara do gol. Algo que, baseado na última partida, não deverá ser um problema. Precursor em ambas as jogadas que originaram o gol de Gabriel, Rodriguinho tem sido vital nas criações de jogadas para o time e a expectativa é que o passe seja ainda mais caprichado para a conclusão em gol.

“Gabriel já mostrou que é um jogador de muita qualidade, que tem um futuro enorme. A gente espera muito contar com ele e que possamos fazer o nosso melhor. Vou fazer o meu melhor para ajudar, com passes, para que essa oportunidade de vencer não escape”, disse.

Diário do Pará, 29/07/2018