Elielton
Elielton

Natural de Alenquer, Elielton virou profissional de futebol em Santarém, no São Francisco, em 2012. Teve outras duas passagens pelo Leão santareno (2014 e 2016) e uma pelo Tapajós (2017).

Agora, aos 25 anos, o atacante volta a Santarém engrandecido pelo sucesso que faz no Remo. O currículo de Elielton tem também o Fast Club (AM), em 2013 e 2015; o Guarani (SP), em 2016; e o Mogi Mirim (SP), em 2017.

Contratado pelo Remo como simples aposta, Elielton virou peça fundamental no esquema de jogo do time remista, puxando contra-ataques e participando ativamente da marcação, mesmas funções de Felipe Marques.

Nesta quinta-feira (22/03), com o São Raimundo forçado a tomar iniciativas, os velocistas do ataque azulino terão importância maior ainda.

Elielton, atacante de 1,58m, bem que pode se sentir “gente grande” nessa volta ao estádio Colosso do Tapajós, na melhor fase da carreira, batalhando pelo seu primeiro título de campeão.

Destaques santarenos

Atacante Felipe, do São Raimundo, é o mesmo que jogou pelo Remo no Parazão do ano passado, cedido pelo Tapajós. O volante Geová é a revelação do time santareno e o meia Léo é apontado em Santarém como principal destaque. Léo, 22 anos, fruto do Ferroviário (CE), foi contratado por recomendação do técnico Vladimir de Jesus.

O lateral-direito Bruno Limão e o volante Lima são outras importações bem sucedidas no São Raimundo. Suspenso, Lima não joga contra o Remo. Outros 4 importados já deixaram o Pantera: o zagueiro Marcelo, o meia Júlio e os atacantes Luis Carlos “Imperador” e Marcelo Sabino.

Volantes

Quando o Remo iniciou a preparação para esta temporada, Leandro Brasília, Geandro e Fernandes eram os volantes preferenciais. Felipe Recife era tratado como 4ª opção e Dudu acabou esquecido por Ney da Matta. Agora, Dudu e Felipe Recife são os titulares, com plena confiança de Givanildo Oliveira.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/03/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Vamos ganhar leão , está na hora de mostrar para estes pessoal da imprensa que é o melhor do Norte e o mais querido ,respeitado do norte , o Remo e grande igual sua torcida e jogadores estão focado no título, givanildo mostre que você não está fora do mercado como o pessoal do mucura falaram e imprensa acredito no Remo este ano,Campeão Paraense

Comments are closed.