Levy e Dudu
Levy e Dudu

Aposta bem sucedida do Remo na Série C de 2017, Dudu foi subestimado por Ney da Matta neste início de temporada. Bastou o Leão trocar o comando para o volante reaparecer e reafirmar o seu valor, como um jogador multifuncional, que marca muito e contribui efetivamente nas ações ofensivas. É um jogador que influencia diretamente no ritmo de jogo da equipe.

Dudu foi contratado em uma fase crítica do Leão na Série C, quando era jogador do Trem (AP). Veio referendado pelo técnico Léo Goiano e emplacou de imediato. O Remo é o 12º clube do volante de 31 anos, revelado pelo Ananindeua em 2006.

Nesses 12 anos de carreira, o paraense Eduardo Henrique Souza Sacramento só jogou em 3 clubes de fora do Pará: Goiatuba (GO), Holanda (AM) e Trem (AP). Os clubes paraenses no currículo dele são: Ananindeua, São Raimundo, Cametá, Tuna, Paragominas, Vênus, Castanhal, Independente e o Clube do Remo.

Em toda a carreira, Dudu sempre teve mais talento do que sorte. Por isso, tem um currículo discreto, mesmo com potencial e responsabilidade profissional para muito mais.

Falta um “xerife”

Diminuir o trabalho do goleiro Vinícius é um dos objetivos imediatos de Givanildo Oliveira no Remo. O jogo contra o Águia deu a medida das preocupações, principalmente nas bolas altas. Embora as cobranças da torcida se concentrem nos zagueiros Mimica e Bruno Maia, a solução depende do trabalho coletivo na marcação e no ajuste de posicionamentos. Para isso, o Remo se ressente também da voz de comando de um líder dentro de campo.

Leandro Brasília

Não houve a imaginada gravidade na lesão do azulino Leandro Brasília e tudo indica que o volante estará apto para o Re-Pa. Assim, o Leão pode ter a mesma escalação no 3º jogo consecutivo, o que ajuda muito no aprimoramento do conjunto da equipe. O volante Geandro e o atacante Elielton são os únicos pendurados com 2 cartões amarelos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/03/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.