No jogo-teste de sábado (20/10), contra a seleção do município de Santa Bárbara, os jogadores que estão em laboratório para assegurar uma vaga no futebol profissional do Clube do Remo entraram dispostos e saíram com vitória. No estádio do Baenão, os azulinos golearam por 6 a 0, com gols de Fabrício, Bruno, Luan, Souza e Irlan, que marcou 2 vezes.
A atuação, porém, deixou a desejar. Por contar com um número de profissionais sob avaliação superior a 30, as substituições são frequentes em campo justamente para análise individual. Como destacou o treinador João Neto, exatamente por isso a queda de rendimento coletiva e esperada.
“Dividimos em dois grupos. O primeiro teve um andamento médio, o segundo grupo já conseguiu controlar melhor o jogo, uma dinâmica melhor e o resultado acabou sendo melhor que no primeiro tempo”, atentou Netão.
Com o prazo para o encerramento das observações já para esta sexta-feira (26/10), a tendência e que o elenco faça até mais 3 jogos-testes, para a conclusão das decisões dos responsáveis pelo futebol azulino. Para Netão, tudo começa a se engajar.
“A gente fica até repetitivo, mas as análises não mudam: têm que ser feitas em cima de um trabalho em sequência, não por um só dia, mas a gente já tem em mente algumas coisas. Ainda temos mais 5 baterias para ter certeza”, destacou.
Mais testes
O tempo combinado para a definição de quem irá permanecer para o plantel do ano de 2019 é de mais 5 dias. Com até 3 coletivos programados para esta semana, a tendência é que o próximo ocorra nesta terça-feira (23/10), mas ainda sem confirmação. A dúvida ainda ocorre devido ao provável rival.
De acordo com o gerente de futebol Ari Barros, o desejo era enfrentar alguém da Segundinha, mas o calendário do certame pode inviabilizar.
“Planejamos enfrentar equipes com ritmo para testar de uma forma bem consistente. São boas opções (times da Segundinha). Tem que ver a tabela, mas vamos decidir o quanto antes”, comentou o dirigente.
Diário do Pará, 22/10/2018
Não sei como os dirigentes querem reformular .Netao convida jogador ultrapassado e quem ninguém quer Parados há um ano, vao só assinar contrato e ficar no chinelinho. Acorda Remo ,!!! Não comete os erro do passados. Se Manoel for eleito será a derrotada do Remo.
Tem muito jogador veterano, bichado e cachaceiro.o remo precisa de jogador jovem com gara e que tenha qualidade e não jogador come e dorme.
Comments are closed.