Douglas Dias e Vinícius
Douglas Dias e Vinícius

Para essa partida deste sábado (20/01), contra o Independente, a comissão técnica do Remo adotou um estilo diferente de preparação. Priorizando treinos regenerativos com os jogadores que atuaram como titulares na partida de estreia, a programação em campo se voltou mais para corridas e finalizações, além de esboços táticos, fazendo com que o único coletivo fosse realizado apenas nesta quinta-feira (18/01).

O foco dessa metodologia, de acordo com o preparador físico da equipe, Altamir Júnior, é evitar o desgaste desnecessário nos atletas, mas apesar dos exercícios estarem voltados ao confronto contra o Galo, esse tipo de cuidado será uma tônica do grupo para o primeiro semestre, justamente para a excelência física.

“Toda atividade física, sobretudo as que envolvem o desempenho em alta escala, como é o futebol, precisa do descanso. O repouso faz parte do exercício. Nossos atletas estão demonstrando uma evolução muito forte desde a pré-temporada. Alguns se sacrificaram muito no prirneiro jogo. É importante equilibrar isso. A diretoria também vem atuando para isso, como hoje (quinta-feira)”, explicou Altamir, referindo-se a viagem antecipada para Tucuruí.

“A própria produtividade e qualidade técnica deles irão aumentar com o cuidado fisiológico”, concluiu.

Diário do Pará, 19/01/2018