Vacaria e Romário
Vacaria e Romário

A vitória diante da Juazeirense (BA) representou um desafogo no Remo na briga para se livrar do rebaixamento na Série C do Brasileirão. O Leão está a 3 pontos do primeiro clube fora da degola. Mais 3 pontos na próxima rodada da competição significaria muito para a equipe paraense.

Restando 6 jogos para o fim da fase de classificação, os azulinos se permitem sonhar com uma vaga no mata-mata do acesso?

Há quem não queira falar em G4 no Remo. O objetivo principal é evitar uma queda que até a semana passada se mostrava iminente. A equipe segue na última colocação do Grupo A, com 11 pontos. Olhando para cima, tem a Juazeirense (BA), com 12, além do Botafogo (PB), com 14. Salgueiro (PE) e ABC (RN) têm 15 pontos cada.

O Remo ainda tem 3 partidas em casa e mais 3 longe de Belém. No próximo domingo (08/07), o Leão enfrenta o Santa Cruz (PE) no estádio do Arruda. Vencendo, segue firme contra o rebaixamento e confirma uma recuperação. Para completar, segura os pernambucanos, que abrem o G4, com 17 pontos.

Se olhar para os 4 adversários acima e os seus retrospectos nas últimas 5 rodadas, o Remo, pelo menos na teoria, não teria muito com o que se preocupar, desde que fizesse a sua parte, claro!

Juazeirense (BA) acumula 2 derrotas e 3 empates. Botafogo (PB) empatou 4 vezes e perdeu 1. Salgueiro (PE), apesar de não sair derrotado nas 5 rodadas passadas, conseguiu apenas 1 vitória. Para finalizar, o ABC (RN) vem em queda livre. Venceu uma, mas perdeu três confrontos e empatou outro.

Confira, abaixo, os últimos 6 jogos do Remo na fase de classificação da Série C:

13ª rodada – Santa Cruz-PE × Remo
14ª rodada – Remo × Botafogo-PB
15ª rodada – Confiança-SE × Remo
16ª rodada – Remo × ABC-RN
17ª rodada – Salgueiro-PE × Remo
18ª rodada – Remo × Náutico-PE

Globo Esporte.com, 03/07/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Se todos os jogadores tiverem fé vai dá tudo certo é só colocar deus na frente de tudo. e nossa senhora de Nazaré vai também nos abença com uma grande vitória boa sorte pros nossos jogadores do clube do remo vai dá tudo certo em nome do senhor Jesus…

Comments are closed.