Remo 1x0 Globo-RN (Isac)
Remo 1x0 Globo-RN (Isac)

Não há estatística de quantas jogadas aéreas o Remo pratica por jogo, mas são frequentes as bolas altas na área do adversário. Até aí, nada de anormal. A questão é o baixíssimo nível de aproveitamento desse jogo aéreo. Em 20 jogos na temporada, o Remo tem 27 gols. Apenas 2 foram em cabeceios: de Adenilson, contra o Bragantino, em Bragança; e Isac, contra o São Raimundo, em Belém.

Nos 2 jogos disputados nesta Série C, contra Atlético (AC) e Globo (RN), os remistas ganharam quase todas as disputas no alto, mas a única finalização com endereço certo foi no gol mal anulado de Isac, no Acre.

Não por acaso, nesta terça-feira (24/04), Givanildo tratou de fazer treino específico de finalização, por cima e por baixo. Afinal, o Remo vem perdendo muitas oportunidades por erros de fundamento.

Marcar apenas 2 gols de cabeça em 20 partidas, com um jogo aéreo tão frequente, chega a ser um dado vergonhoso.

O alvo é outro

Remo busca um jogador do time Sub-23 do Santos (SP). Vazou o nome do lateral-direito Lucas Ybom, mas o dirigente azulino Milton Campos garantiu que o alvo é outro: um atacante, também do Sub-23 santista.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/04/2018

9 COMENTÁRIOS

  1. É muita ruindade do Isaac e Adenilson que são altos e não aproveitam as chances, que saudade do zagueiro Enrique que era fatal nas bolas alçadas na aerea quando ele subia ao ataque.

  2. Siba Jr você tem um pouco de razão,com certeza o professor GIVA já está dando dicas de posicionamento ao ISAC, ou ao Marcelo que joga quando o ISAC vai expulso. Não se espantem se começarem a surgir os gols de cabeceio, o Isac é alto e o Marcelo também, é questão de estar bem posicionado quando a bola chegar para cabeceio. no jogo contra o Globo o ISAC estava bem colocado quando deu um cabeceio que poderia ser gol, sorte do Globo. Geralmente tem uma trama dos volantes antes da finalização por cabeceio, muitas das vezes a trama é para outro atacante melhor posicionado fazer o cabeceio, no esquema do Leão este cabeceio pode ser por qualquer volante ou o centroavante, quem estiver melhor posicionado fará a finalização.

  3. O Isaac não se posicionar bem, só que ficar no segundo pau. Tem que se adiantar à marcação, mas não tem físico. Outro dia vi alguns jogadores sem camisa, estava o Isac,Dudu e outro numa foto em uma piscina, eras…eles têm músculos e gordura, não são “sequinhos”. O físico de jogadores de alto nível é espetacular, agora os daqui…no fim do jogo têm câimbras. Isso dificilmente se vê na Europa, e olha que os jogos são alucinantes. Se eu fosse jogador, poderia ser um perna de pau, mas teria um preparo físico perfeito.

  4. Felipe vilhena senior,acho que vc nao esta vendo jogo do remo,pois contra o manaus, esse isaac no 1 tempo,perdeu um gol sem precisar nem subir pra cabecear num cruzamento do Levi ,aqui na arena da amazonia, eu estava no campo e desde ai sabia que o cara nao sabe cabecear, o resto e tudo anao, portanto nao podemos jogar no jogo aereo, por baixo ele nao sabe dominar uma bola……temos que trocar os 3 ,ja que o felipe marques vai embora. sem desculpas…..quanto ao marcelo ,so por ser reserva dele , ja diz tudo.

  5. Sempre Leio o noticiário da página e os comentários também e cheguei a conclusão que o Felipe Vilhena Senior só fala merda quando comenta algo a respeito do Remo. Amigo, não é nada pessoal mas como conselheiro vc daria um excelente torcedor de rádio. Me desculpe a grosseria mas é a realidade. Se o Remo estivesse em suas mãos, estaria pior do que está.

    O comentário acima expressado por mim só diz respeito a você em relação ao que você pensa e fala do Clube do Remo. Como disse, não leve para o pessoal-profissional.

  6. Kauã Carvalho o que você dirá a respeito dos craques do Leão se eles conseguirem uma boa vitória na Bahia,vamos esperar o Jogo para depois tirarmos a conclusão, eu não sou pajé e nem feiticeiro, eu tenho apenas pensamento positivo, você pensa que o Leão não tem time para subir para a série B, veja os outros times estão parelhos, o Isac tem que ser o artilheiro da série C caso contrário o Leão pode até ser campeão da C que o ISAC nunca vai ser elogiado pela Fenômeno Azul, veja que tem um mistério, como pode o Leão conseguiu ser campeão invicto em cima de seu maior rival tendo com centroavante principal o ISAC. O Marcelo é um bom centroavante e fica no banco, daqui pra frente eu vou fazer comentários mais técnicos, O Professor Giva sabe de muitos mistérios do futebol, fica no coração dele, eu concordo que o Time tem que melhorar 30% para subir com segurança para a série B, por isso que digo que eles tem que ter uma alimentação correta, melhorar o preparo físico dormir bem, não beber nos dias de semana e beber sobriamente nos finais de semana.

  7. 99% da torcida remista não quer o Isaac no time, tampouco esse Marcelo… Duas porcarias que não foram bem no Parazão e não são jogadores pro Remo. Relaxa, meu amigo! Bora curtir o feriado.

    Que esses jogadores bosta queimem minha língua.

Comments are closed.