Antes de seguir viagem para Recife (PE) nesta sexta-feira (08/06), o treinador Artur Oliveira faz os ajustes finais no time titular remista para o confronto diante do Náutico (PE), no sábado (09/06), na Arena Pernambuco. O bom fluxo dos atletas no meio-campo no último jogo, contra o Salgueiro (PE), deu alternativas interessantes ao ataque que, no entanto, falhou feio.
Artur demonstrou insatisfação quanto à falta de poderio ofensivo. Não à toa, o treinador mandou a campo, no coletivo desta quarta-feira (06/06), 11 jogadores na linha, repetindo a escalação, mas com um atacante “extra”.
A estratégia serviu para que o técnico testasse as peças que possui no grupo. Eliandro, Gabriel Lima, Ruan e Elielton alternaram nos dois tempos, na dupla ofensiva. Isac, que seria opção imediata no setor por ter feito parte do time principal ao longo de toda a temporada, não esteve presente no coletivo por estar se recuperando de trauma no pé, após choque na partida contra o Salgueiro (PE).
Quem pode desfalcar o Remo novamente é o lateral-esquerdo Esquerdinha, que tornou a sentir dores na panturrilha, após uma trombada com Moisés. O volante Fernandes assumiu a vaga na ala canhota, que vinha sendo ocupada pelo zagueiro Bruno Maia, que por sua vez, passa por processo de recuperação de torcicolo.
Fora as mudanças emergenciais atreladas à questão física, o time titular sofreu apenas uma alteração: o meia Everton assumiu a vaga do volante Dudu, que não vinha agradando na função. Sendo assim, Artur deverá mandar time mais ofensivo para o duelo válido pela última rodada do primeiro turno da fase de grupos da Série C.
Everton, aliás, já deixou claro que irá assumir a responsabilidade e puxar o coro azulino em campo para buscar a vitória.
“Podem esperar tudo de mim que vou entrar em campo para vencer. Já disse para os companheiros que quem joga no Remo tem que se doar mais que o normal. Precisamos vencer e vamos fazer isso”, ponderou.
Diário do Pará, 07/06/2018
Prefiro o Fernandes na esquerda, mesmo improvisado, sabe defender e é habilidoso no apoio, vamos que vamos leão, ano passado o confiança passou o campeonato inteiro no Z2 e se recuperou no returno.. #EUACREDITO
Para vencer o Náutico o precisa jogar raça e marcando sob pressão, pois a defesa alvirubra não é boa. Se jogar com raça ganha o jogo !_
Gostei do discurso do Everton, o Remo precisa disso, um jogador que chame a responsabilidade para si, e corresponda dentro de campo! Vamos pra cima do Náutico!
O capitao do time representa sua alma, é sua imagem, o espírito que o time tem em campo.
Que o Remo mude sua atitude e tenha um capitão com garra como o Éverton, ao invés de continuar com uma pífia produtividade, muito bem representada pelo antigo capitão Isac.
Gostei do discurso chip Everton, mas só isso não basta. Temos que ter atitude.
Comments are closed.