Náutico-PE 3x2 Remo (Artur Oliveira)
Náutico-PE 3x2 Remo (Artur Oliveira)

O Remo vive seu pior momento desde que retornou à Série C, em 2016. Após acumular sua 4ª derrota seguida na competição, desta vez por 3 a 2 para o Náutico (PE), o clube assumiu a “lanterna” do Grupo A.

Depois de seu segundo jogo à frente do Leão, Artur Oliveira vai tendo dificuldade para reverter o quadro. Visivelmente abatido, o técnico foi duro na análise dos seus jogadores e lamentou o que considerou “erros infantis”.

“A gente fica triste. Todo o trabalho de uma semana foi jogado fora. Falei para os meus jogadores que perdemos para nós mesmos, porque os gols que tomamos pareceram aqueles de pelada de fim de ano, quando está todo mundo à vontade, fazendo graça”, disparou.

“Dói, até porque o nosso adversário criou apenas uma situação de gol no primeiro tempo, uma falta próxima da área, que o bateu no travessão e saiu. No resto, não nos criou problemas”, disse.

“Demos o primeiro gol. Depois, a equipe teve força para ir lá em cima e empatamos, ficamos jogando no campo deles. Tanto que, no final, o (técnico) Márcio Goiano falou que pela primeira vez ele tomou a decisão de tirar um meia-atacante e botar um volante, porque o time deles estava entregue e ele não queria tomar o segundo gol”, continuou.

“A gente estava dominando. Era um jogo que até um empate acho que seria injusto, mas pagamos preço muito caro por cometer erros infantis”, concluiu.

A maior crítica do treinador remista foi pelo desempenho do setor defensivo.

“A gente sofre para caramba para chegar ao gol do adversário e os adversários não estão tendo essa dificuldade toda para fazer os gols na gente. Tomamos 3 gols hoje (sábado) e mais aquele contra o Salgueiro (PE), que foram mais por demérito nosso do que mérito dos nossos adversários”, declarou.

“Mesmo no pênalti, em que tenho a convicção que o (Leandro) Brasília tocou na bola, até porque se o árbitro tivesse plena convicção que foi pênalti, teria dado o segundo amarelo para ele, mas não foi por isso que perdemos, mas porque cometemos erros que nem em pelada se comete”, reclamou.

Outro ponto negativo para Artur foi ter sido forçado a tirar de campo o meia Everton, com um problema muscular. O camisa 10 era o principal articulador do time na partida.

“Acho que a equipe sentiu muito a saída do Everton. Ele sentiu um desconforto na panturrilha e perdemos um jogador que faz a bola circular de um lado para o outro, que sabe prender a bola quando tem que prender e andar quando tem que andar”, disse.

“Quando perdi o Everton, foi um golpe duro, porque minha substituição seria tirar o Rafael Bastos e colocar o Elielton, para poder colocar velocidade na frente e ter dois jogadores de criação, no caso, Rodriguinho e Everton, para municiar tanto Ruan quanto Elielton. Foi uma pena”, lamentou.

Apesar do tom mais duro na análise do próprio time, Artur Oliveira vê sinais positivos no trabalho que vem executando junto aos jogadores.

“Acredito que a equipe está assimilando bem, até porque estamos sempre tendo o controle do jogo, estamos sempre jogando fazendo tabelinhas no campo do adversário e finalizando em gol, coisa que não acontecia antes. Só que pagamos um preço caro pelos erros que tivemos”, reconheceu.

“Era importante não perder aqui. Se a vitória não viesse, com um ponto, deixaríamos o Náutico (PE) ainda atrás de nós, com a mesma pontuação. Esse jogo me doeu mais do que o contra o Salgueiro (PE), porque perdemos para nós mesmos”, ponderou.

Por fim, o técnico do Leão adiantou que o clube desistiu da contração do lateral-esquerdo João Victor, do Independente Tucuruí, e adiantou que o foco atual é a chegada de um zagueiro e outro meia.

“Temos que ver o que é que tem no mercado. Não adianta contratar por contratar. Tenho que ter mais uma solução para o meio e preciso resolver o problema lá atrás também, com mais um zagueiro. Vou passar isso para a minha diretoria”, comentou.

“Já estou mais tranquilo porque uma posição que a gente precisava contratar, que era a lateral-esquerda, já tivemos a volta do Esquerdinha e ele fez um ‘partidaço’, mesmo depois de muito tempo parado. Jogou no seu limite os 90 minutos”, continuou Artur.

“Teve a volta do Fernandes também. Então, é uma contratação que não vai mais acontecer, que era a vinda do João Victor. Ele não veio no momento que queríamos e se tornou uma situação que não vai mais acontecer”, concluiu.

O Remo volta a campo apenas no próximo dia 18/06, segunda-feira, às 19h. Será contra o Atlético (AC), atual líder do grupo, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 09/06/2018

41 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro gol do Nautico foi mta sacanagem eu estou com vergonha d ser Remista ao longo dos meus 30 Anos esse time é um dos PIORES q Remo ja montou pqp tem medo chutar d atacar n sabe s defender ou seja nd presta Eu gostaria q a diretoria chamasse esses caras kral vcs n conseguem jogar saí fora

    • No terceiro gol acho que foi o Moisés que durou na frente da área adversária e serei o contra ataque. O Leonardo tocou na bola, não foi pênalti. Mas isso não é desculpa. O emocional está completamente comprometido, até o Minicurso não foi bem ontem.

  2. Esse Time perna de Pau ,nem na série d ele presta..pra cada derrota é uma desculpa. Falta 9 jogos pra terminar são 9 desculpas..Com esse time não serve pra jogar nem pelada.Se colocar todos numa panela só dá um caldo bem azedo. TIMINHO RUIM…

  3. Vergonha e muita falta de caráter. Foram as mães desses pernas de pau que as iludiram chamando-os de jogador, só pode. Porque quem entende o mínimo de futebol sabe que essas ruindades não jogam nada.

  4. Meu deus! O Remo ñ tem um atacante q preste, o Monga bota o Isac e Eliandro n bolso, ñ tem zaga q aguente se o ataque ñ funciona, já é preocupante

  5. Quero saber pq esse perna de pau Leandro Brasília ainda é titular.se fosse jogador paraense ja tinha sido enxovalhado mas ele deve ter um bom padrinho e o Arthur infelizmente continua colocando esse que nem peladeiro e ninguém consegue ver isso.

  6. infelizmente mais uma derrota se aproxima , atletico ac sera o proximo beneficiado por uma equipe sem-vergonha e sem moral , jogadores que não tem um pingo de sangue e nem respeito por essa imensa torcida nem pelo manto azul do nosso querido leão.

  7. time muito fraco , ruim mesmo e o caminho traçado é certo e so pra confirmar isso acontecera na proxima derrota , o atletico ac sera o proximo beneficiado por um time limitado e sem inteligencia. a quarta divisao esta logo ali.

  8. Eu gostaria de saber por quê o Eliandro que não estava machucado e segurava jogadores lá na frente, teve que ser logo substituído, por um jogador que se escondeu parte do final do jogo e o Everton, que estava sentido dores e somente depois de cair em campo é que foi substituído. Se observarmos o jogo, foi somente após a saída do Eliandro, é que o náutico foi com muito mais oportunidades para fazer e fez dois gols que definiu o placar final. Meus amigos, o Artur tá vacilando! Um jogo desse, o nåutico aproveitou-se dos vacilos do remo e que vacilos! Tá na hora desse povo acordar e fazer no mínimo, o dever de casa! O remo com Dedeco, Moisés, Brasília, e Dudú, não chegará a lugar nenhum!

    • Ruy, você foi preciso, ao citar os jogadores Dedeco, Moisés, G. Brasília e Dudu, como os piores jogadores desse time.
      Será que só tem cedo na diretoria e na comissão técnica? Não precisa saber nada de futebol para ver que esses “jogadores” citados são, absolutamente incapacitados tecnicamente.
      O Remo só ainda não desmoronou de vez porque tem uma torcida imensa, apaixonada, sofrida e humilhada. Só que essa torcida já está no limite de tanta vergonha e tristeza. E tudo pode se acabar.
      Alguém da diretoria de futebol tem que ter pulso forte para mudar essa direção perigosa; e logo.
      Amauri Luz

  9. Eu falei antes, agora tá acontecendo. Tiraram o paraense como base. Sairemos esse ano. Time medíocre!

  10. A culpa é da diretoria pelas contratações errada tem atleta que não tem a mínima condições de vestir a camisa do clube vamos pagar caro com time na série D, bora reagir tem 9 jogos tem que chamar os atletas para uma conversa franca cada jogo uma decisão.

  11. Diretoria manda mas da metade desses jogadores tudo embora e uma vergonha esses caras não jogam é porra nenhuma bando de pereba

  12. Deixava esse zagueiro moises em recife e mandava ele vim a pé pra nunca mais entregar gol desse jeito vai pro inferno

  13. Arthur time bom é time que vence. É time que não se entrega. O time do remo estava pedindo pra levar o segundo gol. Fala pro Leandro Brasília que numa situação de desvantagem ele tem que matar o jogo, fazer a falta. Todos os jogos, depois dos 10 min do segundo, o Remo se entrega. O time para. Esse Ruan é ruim. IGUAL O ISAAC. Que mexida cachorra tu fizeste. Segunda que vem tem mais desculpa. Essa diretoria vai enterrar o Remo.

  14. Mimica ,esquerdinha,Vinicius,Everton é pq temos de melhor o resto é resto.Qria saber da nossa diretoria como eles conseguem contratar tantas pereba ao mesmo tempo todo ano é isso

  15. Ele acha que o esquerdinha jogou uma partida boa só que ele não viu os passes errado dele que quase se transforma em gol do náutico

    • Verdade. Foi a melhor partida dele ofensivamente. Mas defensivamente apresenta os mesmos erros de sair jogando pelo meio e errar o passe,entre outras coisas. Porém, foi o único com o sangue nos olhos e inconformado com a situação do Remo.

  16. Me dimero do técnico nao ver q os jogadores não estão dando o sangue pelo clube do remo tira esses filha da puta e coloca todos os jogadores da base esses sim por uma vaga no time eles dariam o sangue .esse time e so vergonha vergonha

  17. Amigos… Realmente o time do remo joga melhor que o do Givanildo durante 15 a 20 minutos… Depois disso o Rafael Bastos e Rodriguinho somem no jogo… Não ajudam a marcar, vivem de um ou dois passes para o lado… Não vejo vontade nos dois… Essa formação depende muito de 2 meias que não tem compromisso e deixam a defesa sobrecarregada… O Time tem que jogar no 4-4-2, com mimica, Bruno Maia (apesar de não ser bom foi o menos pior de todos que passaram aí) Nininho, esquerdinha, dedeco e Leandro brasilia, Jeferson Recife (joga bem e tem mais vontade de Rafael Bastos e Rodriguinho), Everton, Gabriel Lima e eliandro… Não podem entrar nesse time nunca em nenhuma hipotese, geandro, Dudu, Rodriguinho, Isac, levy, Elielton…
    Se precisar de velocidade tem o Jayme, se precisar de alguem para segurar a bola coloca o Rafael bastos (deve produzir mais depois de 30 min do 2 tempo).

  18. Realmente, erros infantis permitiram os gols do Náutico. Eu gostaria de falar, da vergonha de Um Clube como o Náutico não Ter Torcida eles são um dos maiores do Nordeste. A Torcida deve amar o seu Time deve comparecer aos Jogos do Clube de seu coração. Erros infantis, significa que o Náutico teve a sorte de seu lado. O próximo Duelo será contra o Atlético Acreano no Mangueirão, uma grande Batalha, eles conseguiram com jogadores da região ter um bom Time.O leão com jogadores de outras Regiões também tem um bom Time tirando os erros infantis, espero que o leão não cometa estes erros contra o Acre, perdemos 4 seguidas é hora de engatilhar e acabar com erros infantis, para atingir 4 vitórias seguidas.

  19. estava tudo bem até a bosta do DUDU entrar em campo, esse cara me dá nojo ver jogar, impressionante como ele não marca ninguém. Fora esses jogadores locais que não jogam porra nenhuma a não ser em time de interior!!!

  20. Esse time sem vergonha do crl vai cair…infelizmente após ver tanta incompetência é essa realidade mais próxima do clube…agora o duro é entender como um clube, com a imensidão da torcida que tem, que inclusive compra as ideias / projetos pra levanta-lo, reergue-lo no cenário nacional, muitas das vezes tirando dinheiro de onde não tem, consegue proporcionar tamanha vergonha, insatisfação, decepçao, frustração, amargura e nojo para essa imensidão de torcida q temo.
    Vamos parar novamente no fundo do poço e voltar a conviver com um recente dilema de ter ou não uma divisão pra disputar!!!

  21. Vergonha.. Vergonha…o remo tem uma folha salarial superior ao A.A que é líder.. a torcida do remo não merece passar por esse sofrimento .. jogadores respeitem meu time… bando de jogadores amadores. …

  22. Arthur tem treinar em Belém não vai engenharia de levar time do Remo para Bragança pra que, só para tomar binga e festa , o Remo precisa de um bom técnico ainda é tempo para mudar esta semana mandaram o givanildo embora ia dar a volta por cima

  23. Sou remista e sempre serei! Não é porque o momento é difícil que vou dizer que tenho vergonha de ser remista, como estão dizendo aí.
    Hoje fui a loja do Remo e comprei a camisa alusiva da copa, que usarei com orgulho! Vou continuar fazendo a minha parte defendendo o Remo como posso, espero que o time comece a fazer o mesmo. E as mucuras que se danem.

  24. Convoco os verdadeiros remistas para fazermos uma revolução e tirar esse clube das mãos desses diretores falidos e sem amor ao clube devemos exigir eleições diretas e com direito da torcida votar e ser votada é inadmissível vermos um time tão ruim e ficarmos sofrendo como se o grande clube do Remo não tivesse história e peso desse manto
    Chega de jogadores sem a menor expressão vestir o manto sagrado
    Devemos exigir desse time o mínimo de vergonha na cara, receio que a série d é o remédio amargo para que a torcida tome posse efetivamente desse clube
    Teremos que cair pra poder tirar essa corja
    Não é aceitável perder para um náutico cambaleante é ruim sem ataque e sem defesa confiável somos a sombra de um time
    Somos chacota nacional pq estamos perdendo pra todo Brasil ver é o segundo jogo do Arthur e a segunda vez que mexe errado
    Moisés , Leandro Brasília , Dudu ,Isaac, podem ser dispensados sem culpa um recado pra vc Arthur acorda vc não está no bragantino que não tem cobrança vc n é mãe desses jogadores cobre exija e tire quem não quer honrar esse manto vc é remista e sabe qto dói ver o remo assim

  25. A série d é o remédio amargo pra torcida assumir o clube e tirar essa corja de direto e esse presidente involuido e antiquado
    Essa é a hora para acabar com eleições indiretas e exigir que torcedores possam votar e ser votados pra presidente do clube

  26. Se os nossos Atletas estão treinando intensamente, eu sinceramente não acredito que o leão vai perder o próximo Jogo para o Acre o Lider da chave A. Daqui pra frente nós vamos ter que contar com a sorte para entrar no G4. Como a sorte existe, a sorte poderá ficar do nosso lado.

    • A questão não é só treinar, treinar eles treinam, o problema é que chega um momento do jogo em que o gol ainda não saiu e recai um abatimento na equipe, sobrando um ou dois jogadores ainda concentrados. O Remo tem que abrir o placar e fazer gols naturalmente, isso não conteve e o time.perde a confiança e concentração. Isso é emocional, muito mais difícil de corrigir.no que finalização por exemplo…

  27. Mas não aproveitamos e deixamos as mesmas pessoas no comando do Remo
    A hora é Agora de mudar essa merda constituição que existe no clube

  28. Já chega de muita coisa
    É hora de real mudança
    Mas o que começa errado e se perpetua errado acaba errado não esqueça disso
    Também n quero a queda
    Também quero o remo em glórias mas sem mudanças radicais vamos continuar no limbo

  29. O Vinicius é um grande goleiro, isso não se discute mas o gol do Salgueiro e o primeiro do Náutico tenha paciência foi dele a grande culpa.

  30. volta cacaio pelo amor de deus enquanto e tempo coloca os moleques da base se nao tamos ferrados. manda esses perna de paus irem embora deixa so o vinicius, mimica, esquedinha, everton, gabriel lima, jaime, elielton e so

Comments are closed.