Artur Oliveira
Artur Oliveira

O Remo vai para a 4ª partida sob o comando de Artur Oliveira. O treinador ainda não venceu em seu retorno ao Baenão e vive a expectativa de romper esse incômodo retrospecto neste domingo (24/06), contra o Globo (RN).

O técnico azulino se apega à evolução do time nas últimas partidas e na recuperação de jogadores que não vinham sendo utilizados antes de sua chegada, mas que passaram a ganhar sequência.

“Lembro de chegar aqui e dois jogadores que hoje estão na equipe, nem no Remo estavam. São os casos do Rodriguinho e do Geandro. Rodriguinho tem crescido muito jogo a jogo. Geandro fez uma partida muito próxima da perfeição, cumprindo tudo aquilo que pedi, sendo que não jogava há alguns meses, mas que desde o primeiro dia que cheguei tem demonstrado uma entrega ao trabalho mesmo sem estar inscrito. Fiquei muito feliz”, contou Artur.

Outro jogador cujas atuações são alvos de muitas críticas é Isac. Artilheiro do Sampaio Correa (MA) na última temporada, o centroavante balançou as redes 8 vezes este ano, mas marcou apenas 1 gol na Série C, em cobrança de pênalti. A expectativa de Artur Oliveira é fazer o jogador recuperar o bom futebol apresentado em outros clubes.

“Para mim mesmo, tinha falado que precisava recuperar outro jogador, que foi importante para esse grupo no Campeonato Paraense e é importante para o grupo, pois é um cara de um coração bom, enorme, que trabalha e se dedica, que talvez quisesse apagar o incêndio dos outros e esquecia do dele, que é o Isac. Tive um conversa com ele logo que cheguei e disse que seria questão de honra para mim trazer ele de volta para o grupo. Quem nos acompanha no dia a dia vê o grande profissional que ele é”, afirmou o técnico remista.

A escalação titular para o confronto contra o Globo (RN) ainda não está definida. No treino de quinta-feira (21/06), Artur testou 4 alterações, mas durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (22/06), preferiu não adiantar seu planejamento para o jogo.

“Todos querem saber o time titular. Vou trabalhar algumas situações, mas independente de quem for jogar, eles têm a minha confiança”, disse.

“É uma situação que pode ocorrer (entrada do Isac). Por aquilo que imagino que vá acontecer no jogo, para ter uma referência, um jogador que possa fazer muito bem essa parede para os que vão aparecer de trás. É uma situação que trabalhamos. Fizemos outras também e vou voltar a trabalhar mais duas situações”, explicou.

Confira outros trechos da coletiva de Artur Oliveira:

Apoio e críticas

Preciso de coisas positivas, sabe? Ultimamente, a gente não está tendo. Você vai nas redes sociais, tenho bastante seguidores, muitos torcedores do Remo. São poucos os que nos abençoam, mas são muitos os que nos amaldiçoam. Se as pessoas soubessem o poder de uma palavra, talvez esses torcedores pensariam duas vezes antes de dizer. Entendo por um lado, porque os resultados ainda não apareceram, mas a equipe está jogando bem, os jogadores estão se entregando de corpo e alma, têm saído dos jogos no seu limite, com uma raça imensa. Ninguém pode acusar esses jogadores assim. Falta um pouquinho de sorte e, talvez, seja por isso, por esse pensamento negativo, que atrapalha.

Preparação

Foi uma semana boa, em todos os sentidos, com uma equipe mais junta. Os jogadores, antes desacreditados, estão mais confiantes. Sempre falo que quando a gente joga bem, fica próximo da vitória. Nos aproximamos dela por 3 vezes. Agora, espero que a gente volte a jogar bem e, acima de tudo, vença, para entrar na briga de vez para chegar lá em cima.

Concentração

As coisas no Remo são sempre assim, difíceis. Ontem (quinta-feira) tivemos uma reunião aqui e houve uma imaginação de como seria o jogo. Até brinquei: um gol no último minuto é muito bem vindo porque a gente não dá muito tempo para o adversário reagir. Temos que ter uma concentração altíssima, saber aproveitar as situações que vamos criar, e não tomar gols. Essa equipe não fazia, mas em 2 jogos fizemos 4 gols, mas também tomamos alguns. Espero que a gente não tome mais. Sabemos que temos jogadores que, a qualquer momento, podem decidir uma partida e esperamos que isso possa acontecer domingo (24/06).

Globo Esporte.com, 22/06/2018

6 COMENTÁRIOS

  1. O Poder da Palavra, isso mesmo. Sou contra vaias ao time, sou contra xingar a pessoa do jogador, chamá-lo de imundície é inaceitável, trata-se de um ser humano. Acredito que ano após ano a crise do Remo se agrava por muita negatividade depositada seja no trabalho da diretoria, seja da comissão técnica. Seria muito bom o torcedor refletir sobre isso…agora com essa facilidade de rede social, é muito fácil criticar com o bumbum acomodado no assento. Ajudar o clube, isso é penoso. Uma palavra positiva ou não negativa, já ajudaria.

    • Gil messi77.

      Belíssima colocação.

      Temos que ajuda o nosso time, pois no começo do ano nos deu uma alegria somos atuais campeões paraense, e temos 4 vitórias em cima lá daquilo, e momento de unir forças positivas, estamos vendo a vontade sim dos trabalhadores profissionais que estao nesse grupo é tenho convicção que não vamos vai.

      Hoje vamos vencer o globo e vai ser o começo de rumo a série B.

      Grandes batalhas requer grandes sacrifícios.

      Amo meu Clube do Remo.

  2. Vou discordar do Tecnico Artur na minha opniao ele deve focar nod treinos tativos, treinar jogas ensaiadas, tabelas para entrada na zaga adversaria, cobranca de faltas, chutes a gol, dominio e xhute nogol ao inves de perder tempo para recuperar jogadores, porra que frescura e essa quem joga ganha dinheiro com isso tem que ser profissional quem desses o Remo tem o passe, nenhum quanto amadorismo.

    apor favor se concentre em vencer Artur nao perca tempo nao se esqueca estamos depois do ultimo.

  3. Acho que esse “treinador” pensa que somente incentivando os atletas vai vencer uma partida. Quanta babaquice !!! Vai nesse discurso que vamos chegar rapidinho na série D.

  4. infelizmente tai a situação tiraram um treinador que conhece a competição..arthur so e treinador de campeonato local agora rumo a serie D uma vergonha para um time centenario com ideias amadoras….voltar ai calvário da serie D.. ..é. imperdoável..e agora fazer ok…ja que esta no fundo do poço……tenta o netao com seu boneco…..os reforços di arthur é BRINCADEIRA..ate agora so fez besteira..fato

  5. Com essa derrota ficou provado que esses jogadores e dirigentes medíocres conseguiram rebaixar o Glorioso Clube do Remo

Comments are closed.