Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Para essa temporada, o Departamento de Futebol do Clube do Remo buscou parcerias que pudessem fomentar os recursos financeiros para aplicar no time profissional. Tal metodologia permitiu que o setor montasse uma estrutura relativa às finanças azulinas, antes de sair gastando.

Entre os acordos de destaque, se notabilizam com uma rede de equipamentos de academia, que permitirá a criação de ala de musculação no Baenão; patrocínio de empresa alimentícia, além de parceiros com o programa Nação Azul.

O avanço, contudo, ainda gera muito pouco aos cofres azulinos. Nesta sexta-feira (02/03), através do seu site oficial, o clube divulgou as prestações de contas referentes ao último trimestre (novembro/2017 a janeiro/2018) e, como vem sendo desde sempre, a bilheteria em dias de jogo ainda é a maior fonte de receita. Por outro lado, o Leão conseguiu encerrar o período com as contas no azul.

Mais de R$ 2 milhões foram arrecadados no intervalo de tempo divulgado e, desse montante, metade foi oriundo das arrecadações da venda de ingressos. É importante destacar que no mês de novembro a equipe não entrou em campo e o time precisou recorrer a empréstimos e doações para manter o fluxo em dia, conforme as indicações na contabilidade.

Mesmo com as dificuldades, o Remo fechou o trimestre com o saldo positivo de quase R$ 163 mil. De acordo com o diretor financeiro Haroldo Picanço, o controle administrativo, bem como o corte de gastos desnecessários, foram os fatores por trás disso.

“A responsabilidade com o financeiro de qualquer empresa é o que permite o planejamento e investimento. Isso é algo que nos comprometemos em fazer. Ainda tem muita coisa para ser feita, mas estamos confiantes em dias melhores”, disse.

“Foi preciso cortar pela raiz alguns gastos que eram inviáveis para o clube. Ainda corremos atrás de alguns patrocínios para que os cofres fiquem mais saudáveis”, explicou o dirigente.

Diário do Pará, 03/03/2018

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu sei que não é fácil trabalhar dentro da faixa de segurança Financeira no Leão, existe a pressão da torcida que pode levar a diretoria decidir por contratações desnecessárias que tornam a desequilibrar qualquer finança, entretanto os ventos estão sobrando a favor do Leão, o Time em campo deu a volta por cima o mangueirão vai ficar pequeno para o segundo clássico REXPA, vai ser um jogo de muitos gols Remo 3X2 Paysandu, Leão…ão…ão.

  2. todos nós azulinos somos sabedores da dificuldade que é a série C, vamos precisar de algumas contratações pontuais e não adianta trazer “apostas”. Assim, creio que se deve bolar algo para angariar recursos para estas contratações pontuais, para não ficar dependendo apenas dos recursos já existentes, pois, ainda temos muitos débitos dos anos anteriores e como se diz: ” Leão, a tua torcida vai te levantar”.

  3. Por décadas o CLUBE DO REMO virou casa de mãe joana, com alvo até de depredação do nosso escudo sagrado na Almirante Barroso, não houve o menor respeito com o CLUBE, com sua HISTÓRIA e com a NAÇÃO AZULINA por parte de aventureiros e oportunistas que se intitularam dirigentes, técnicos e atletas, mas graças a DEUS surgiram essas pessoas para resgatar o nosso glorioso LEÃO AZUL da lama, esperamos que o CLUBE REMO esteja acima de qualquer pessoa ou situações é que seja mantido no elenco os jogadores que realmente apresentem o resultado que nos torcedores fiéis queremos: vitórias conviventes, conquista de títulos e ascensão no cenário nacional. Atletas q não se encaixam nessa proposta devem ser desligados do CLUBE. Se vocês diretores se manterem firme nesse propósito sem se corromperem com os vicios do passado recente, nao faltará dinheiro em caixa, pois a NAÇÃO AZUL é muito maior do que esses 35000 q lotam o mangueirão. Parabéns pela administração e vamos pra frente e pro alto LLLLLEEEEEEAAAAAAAOOOOOOOO

  4. Enxuga o elenco, manda uns que nunca foram usados embora e contrata jogadores pra titularidade, as vezes gastar um pouco mais gera receitas maiores.

  5. Volto a falar! Contratem 6 jogadores top que a torcida paga! Se o remo formar uma boa equipe vamos carregar esse time!!!

  6. Quando faço críticas ela é construtiva ,no sentido de fazer o clube andar para frente. Mas agora é hora de elogiar a prestação de contas apresentadas pela diretoria.Àqueles que estão dirigindo o Remo precisam saber que a torcida em sua maioria não está preucupada apenas com o desempenho do time em campo e com as vitórias. Nós queremos saber do dia a dia do clube, dos contratos , da administração, das receitas e despesas mensais do clube.Fomos chamadas por um grupo para participar das reformas do Baenão com planos de pagamento semestrais e compras de materiais de construção ,prontamente muitos de nós contribuiu.Infelizmente suspenderam o plano e não nos deram satisfações.queremos ajudá-los a dirigir o nosso clube.O maior patrimônio do clube é a sua torcida e precisamos desesperadamente de união, transparência e confiança mútua entre dirigentes e torcedores.

  7. Bom dia meu xará Paulo, está certíssimo,precisamos retornar urgente para o Baenão e exterminar essa despesa sem nexo que é jogar no mangueirão que só nos dá prejuízo principalmente quando são jogos contra times considerados de pequeno porte.
    E dispensem os jogadores que não estão sendo aproveitados e o valor referente aos salários deles, servirão para pagar outros que serão titulares, como o Edno por exemplo que se coloca a disposição para voltar a jogar pelo Remo,no mais, estão no caminho certo, administrando o remo com profissionalismo, competência e transparência,é isso que nós torcedores queremos!!!!
    Avante Leão.

    • Não podemos esquecer que o desligamento trata-se de quebra contratual e sujeita o contratante a pagamento de rescisão. Entendendo a responsabilidade com que essa diretoria vem conduzindo as coisas, não duvido ser mais custoso rescindir estes contrato do que continuar pagando-os até seus términos.

      Certamente muitos foram contratos de tiro curto (caso de Diego Superti, que não atuou por seguidas contusões, Marcelo, Yuri e Andrei, todos com contratos apenas até o final do Parazão). Vamos confiar na diretoria.

      Precisamos tambem, enquanto remistas, clubeviver o independente de resultado de futebol. Precisamos deixar de sermos apenas admiradores para de fato sermos Remistas, se doando para a instituicao. Temos varias formas e não apenas comprando ingresso de jogos apenas quando o time de futebol está vencendo. Nosso Clube é enorme e completo, repleto de modalidades. Tem titulos de sociedade, inúmeras formas e programas de fidelidade, produtos oficiais, lojas que geram receita ao clube, Lotomania, etc. Tudo isso trás receita para o Remo.

      Isso trará sustentabilidade ao clube e saúde financeira para sanear dívidas e crescer. É isso que fará o Remo ser gigante como queremos. E como clube de desportos em geral, não apenas futebol. Nosso Clube do Remo é gigante em várias outras modalidades, muito mais que no futebol.

      Se queremos um Remo grande, temos que agir grande. Porque nós somos o Remo é o Remo somos nós!

Comments are closed.