Adélcio Torres
Adélcio Torres

Empossado presidente da Federação Paraense de Futebol no começo do mês, Adélcio Torres afirmou estar preparado para os desafios do futebol paraense. O primeiro deles surgiu esta semana, quando os árbitros se rebelaram pela maneira como foram sacados do sorteio do clássico Re-Pa deste domingo (28/01), em detrimento da escolha pela arbitragem de fora.

Houve nota de repúdio dos Sindicato dos Árbitros, além da ameaça dos árbitros de não trabalharem mais nos jogos de Remo e Paysandu. Diante dos fatos, o presidente da Federação reuniu sua diretoria e agiu conforme a Lei, emitindo parecer sobre a questão.

Adélcio Torres não ignorou o manifesto dos árbitros, mas resolveu o problema de forma pacífica, tanto que no dia seguinte o Sindicato dos Árbitros emitiu outra nota, tornando o manifesto anterior sem efeito.

“Fomos eleitos para trabalhar pelo bem do futebol paraense. Sei que é uma carga muito grande, mas tenho certeza de levar minha missão até o fim com a firmeza de estar ao lado da verdade. Precisamos passar para nossos afiliados a transparência dos fatos tratados aqui. Será uma longa jornada, mas tenho a confiança de que tudo será feito de forma democrática, com posição semelhante dos meus vice-presidentes, Maurício Figueiredo (Bororó) e Paulo Romano, e dos meus demais diretores, que estão firmes pelo sucesso do nosso futebol”, comentou Adélcio.

O grande sonho da atual diretoria é a construção da nova sede da entidade, que ficará anexa ao Centro Esportivo da Juventude (Ceju). Inclusive, durante o ato de posse solene, na sede da Tuna, dia 12/01, foi apresentada a maquete do novo local, que será denominado de “Antônio Carlos Nunes de Lima”, ex-presidente da Federação e atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi idealizador do projeto.

Aos 62 anos, Adélcio Torres é representante comercial, tem uma vida ligada ao esporte e agora está no comando da FPF como principal nome da entidade, empossado presidente para uma gestão de 4 anos.

Sua posse contou a presença de Antônio Carlos Nunes de Lima, que veio acompanhado do secretario da CBF, Walter Feldman, do presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, além dos presidentes dos clubes paraenses e presidentes de diversas ligas.

O governador Simão Jatene foi representado na solenidade pela titular da Seel, Renilce Nicodemos. O deputado Milton Campos representou a Assembleia Legislativa e o vereador Mauro Freitas, a Câmara Municipal.

O Liberal, 27/01/2018