Remo 1x2 Internacional-RS (Ney da Matta e Felipe Marques)
Remo 1x2 Internacional-RS (Ney da Matta e Felipe Marques)

Afônico, chateado e abatido, o técnico Ney da Matta foi categórico ao criticar a forma com que o Remo sofreu os gols da eliminação na Copa do Brasil para o Internacional (RS), na noite desta quarta-feira (21/02), no Mangueirão, em Belém. Mesmo sem ser perguntado, o comandante disse aguardar por uma decisão da diretoria do clube para saber se continuará no cargo

“A gente lamenta muito mais essa eliminação. Esse dinheiro (cota pela classificação à fase seguinte) seria muito bom para o clube. Vamos nos reapresentar amanhã (quinta-feira) e ver como a diretoria vai falar sobre esse momento para saber se daremos sequência no trabalho. Independente do que aconteça daqui para frente, vou continuar torcendo pelo Remo, porque merece estar em uma Série B e ganhar títulos”, declarou.

Indagado de forma mais direta sobre o risco de demissão, Ney da Matta reconheceu a possibilidade.

“Pode acontecer (demissão). O desenho (tático do time) está feito, mas as bolas não estão entrando. De repente, chega alguém aqui que tenha pelo menos mais sorte que nós para que os gols aconteçam”, disse.

O comandante foi contundente ao reclamar das falhas individuais, que resultaram nos gols do Internacional (RS) e citou uma sucessão de falhas azulinas nos últimos jogos.

“Fico chateado! Tomamos gols que um time profissional não pode tomar. Corta o coração ver os jogadores se descuidando de coisas que avisamos na preleção. Não houve responsabilidade! Hoje em dia, na escolinha, o jogador aprende que precisa ficar na bola depois de cometer a falta, mas viramos de costas. Isso é relaxamento!”, disparou.

“Erramos contra o Bragantino, contra o Manaus (AM)… Não podemos mais errar!”, afirmou.

Com a eliminação para o Internacional (RS), o Remo amarga o seu terceiro resultado negativo consecutivo. Os dois primeiros foram o empate com o Manaus (AM), no Mangueirão, que resultou na eliminação azulina da Copa Verde, ainda na 1ª fase; e a derrota para o Bragantino, no estádio Diogão, pela 6ª rodada do Campeonato Paraense.

Portal ORM, 21/02/2018

34 COMENTÁRIOS

  1. Pode sair mais leva contigo o limitado Bruno ,operna de pau Isac , o burro e incapaz Levy que nunca deveria sair de time pequeno

  2. Acho o treinador Ney da Mata um excelente e competente profissional. Acho que o Remo não deve dispensá-lo, o time foi valente ontem contra o Internacional, infelizmente estamos tendo erros infantis de alguns jogadores como Levy e Bruno Maia e outros que não se encaixam no elenco como o Adenilson, Rodriguinho e o Isac que se esconde entre os zagueiros e não ganha uma dividida, ao contrário, ainda cede contra ataque para os adversários. Temos que repensar em termos de jogadores para a Série C, trazer um camisa 10 que organize o meio de campo e um camisa 9 matador, mesmo que o Clube tenha que pagar um pouco mais para os dois.

    • Concordo não é hora de dispensar treinador é sim contrário peças de qualidade e fazer esse atacantes treinarem finalização,tbm não dá ouvidos para alguns da da imprensa pqp so querem tumultuar o remo e puxar saco pra mucura

    • Concordo plenamente com você,a diretoria deve deixar o Ney da Mata continuar o trabalho no Remo ,ele é um excelente treinador,acho que tem que ser revista a situação de alguns jogadores e dispensar se for o caso ,e realmente contratar um camisa 10 meio campo,e um matador camisa 9……

  3. Se sair ..a diretoria está errada
    .temos que contratar.profissionais jogadores ..que conheçam e jovem no esquema tático..e no atual time ainda tem peladeiros..actedito..disoensar uns 8 e contratar correto é e bons jogadores..uns 8..o problema é que os principais torneios.sulistas acabam só em marco

  4. O problema do Remo não é o Ney da Mata. Contratar jogador sem qualidade dá nisso. Já disse aqui várias vezes e vou repeti: o Remo precisa de um meia bom, um lateral direito, um zagueiro e atacante bom para jogar com o Felipe Marques. Na minha opinião o Ney da Mata fica!

  5. Concordo com a maioria desses que opinaram aqui nessa coluna. O Treinador deve ficar, não tem culpa. Ocorre que a diretoria define um teto para gastar com o elenco e isso não pode ser diferente é a realidade do clube. Daí tem que trazer jogadores considerando esses limites. É comum no futebol um jogador ir bem em clube e não ir bem em outro, ou seja, aposta-se na contratação e o jogador não dá certo. Além disso quanto maior a limitação técnica/menor qualidade do jogador, o único jeito é apostar no entrosamento. Contudo, para entrosar é preciso tempo e 2 meses não são suficientes. Então, acho que o trabalho da diretoria está certo, condizente com a realidade do Remo e o Treinador também está no caminho certo. Portanto, deve permanecer e dar continuidade. Agora, é claro que dentro desse processo deve naturalmente existir demissões de jogadores que não estão se enquadrando, isto é , não estão dando certo, também contratações para fortalecer o grupo e o trabalho, situação já exposta pelo Treinador e Diretoria. É ter paciência, não tem outro. Demitir treinador por perder copa verde, copa do Brasil ou paraense todos os anos prejudica o toda a programação do acesso à série B que vai ser a redenção do Remo. Todo ano é isso. Imprensa dá pressão torcida engole e a desestabilização do trabalho se instala e o Remo não sai disso a anos em regozijo dos adversários. Vejo que existe evolução, os altos e baixos são normais. Mas já dá para ver que o Remo precisa de um zagueiro, um volante, um meia e centro-avante. Bruno Maia, Geandro, Adenilson, Rodriguinho e Isac não convenceram. Quanto ao Levi, deve continuar. Ontem jogou mal porque não teve apoio de Geandro na marcação .Aliás acho esse volante fraquissimo comprometeu contra o Manaus, Bragantino e ontem novamente .

  6. O Ney da Mata é um grande técnico , o considero um dos melhores do Brasil, jogo também tem um percentual de sorte, pensar que o próximo jogo será fácil contra o Cametá é irresponsabilidade, vai ser também uma grande partida, pensar que um time ganha só na sorte também é irresponsabilidade, eu prefiro ver o Mangueirão Lotado contra o Cametá que tem grande torcida Azulina, do que contra times do Sul que tem muito menos Leões. Vamos lotar o mangueirão e ver o Leão assumir a liderança do Grupo no Parazão.

  7. O técnico, foi perfeito na sua observação dos gols sofrido pelo nosso Leãoooo, infantis os dois gols. Agora esse zagueiro Bruno Maia é brincadeira no segundo gol errou três vezes que a bola veio na direção dele, e no primeiro voltou de costa para a bola, quando virou a bola já estava dentro do gol, seu Levi morto ia embora e não voltava, virou uma cratera o lado direito da nossa defesa, o técnico merece continuar o trabalho!

  8. demitir o treinador , um problema a mais para o clube ; porque o outro que vier trara um outro grupo de jogadores e fica mais complicado do que ja esta, o certo é dispensar quatro jogadores e encontrar um zagueiro , lateral direito , meia um cara que saiba fazer gols e que seja bpm mesmo. deixa o ney trabalhar porque o cara entende ,quem não eata entendo são algins pernas de pau que se encontram o elenco.

  9. Ney tem que ficar e dar continuidade ao trabalho. Trocar quem não rende por quem quem possa resolver, isso custa dinheiro que não temos. O Remo precisa de patrocinador de peso para ter credibilidade no mercado da bola, caso contrário, não teremos jogadores jovens com nível tecnico em nossa equipe.

  10. deixe o Ney trabalhar que tem que sai e o Manoel Ribeiro que deixou o remo nessa cituacao. é quando aparece e só p fala merda

  11. Concordo com a maioria aqui,o Ney é um excelente treinador,e deve ficar só nao tem muitos jogadores de qualidade para trabalhar,e que queiram vestir e honrar a camisa do remo,precisamos de pelo menos :um meia que arme as jogadas,apareca para o jogo e chame a responsabilidade para si,
    Um zagueiro ou dois,pelo menos mais 02 laterais,um volante bom,para jogar com o Fernandes,e um atacante que resolva,que seja eficiente,e faça os gols que o Remo está disperdiçando nos últimos jogos,para fazer parceria com Felipe Marques e Elielton.

  12. Perdemos para falhas de jogadores limitados, esse Bruno Maia falhou no RExPA, e continua falhando, Levy queria aparecer pro Brasil e o nervosismo tomou conta dele, Martony e Dudu ficaram no elenco porque foram os menos piores, acabam trazendo jogadores piores que eles, Isac tá em final de carreira e deveria se aposentar em outra praça, Adenilson é um excelente reserva pra quando o time tá ganhando, por fim, se não contratar, nem trazendo o TiTe.

  13. Esses perna de pau tem que ir embora dormir na casa deles são muitos preguiçosos pra mim não são profissionais o clube do Remo é um clube de respeito não de brincadeira eu como torcedor estou indignado com tudo isso.

  14. Ney da Mata deve continuar no cargo, fez tudo que podia se feito contra o internacional porem falta material humano de qualidade. Acredito que nao seja hora de demitir o treinador. E hora de contratar jogadores com qualidade para as posições mais carente do time.

  15. Também entendo que o Ney da Mata não deve sair, pois problema são os jogadores.
    Venho alertando que o Remo deve contratar 02 meias armadores de qualidade, um atacante de área matador (colocar o Isac no banco), volante para proteger a zaga (pode mandar embora o geandro), um zagueiro xerife (pode mandar embora o Bruno Maia) e agora penso que devemos contratar um lateral direito porque depois da falha do Levy que originou o empate do Inter, este não terá condições psicológicas para atuar de forma satisfatória nos demais jogos.

    Ah…contratem um psicólogo para esse time.

  16. Se o centroavante perde pênalti, se os atacantes pedem gols, se os zagueiros n sabem marcar e comprometem todo jogo se os jogadores erram.passes ridículos a culpa não é do treinador
    O Nei da mata tá tirando água de pedra com esses pernas de pau
    Não dá mais pra engolir esse zagueiro Bruno Maia, esses cabeça de área digo bagre geandro Felipe recife e esse Brasília
    N dá para esperar esses meias que não chamam e nem organizam o jogo
    Rodriguinho Adenilson e Andrey se não renderem tem que vazar
    Precisamos urgente de um meia e de um atacante que brigue que marque gol
    De cabeças de área que marquem ferozmente e de um xerife na zaga

  17. É cada doido comentando aqui, vejo o time do Remo muito melhor do que o time do ano passado, com uma folha enxuta, agora esse zagueiro Bruno Maia, um atacante e um meia de ligação tá faltando, pequenos ajustes, o técnico não tem culpa, conseguiu montar um elenco com poucos recursos e com a falta de credibilidade do Remo para contratar, vamos fazer um laboratório com as competições do 1º semestre e deixar uma base para formação do time para a série C, pois esse sim é o campeonato que importa.

  18. De fato, o Ney é um excelente treinador e desabafou tudo!! os dirigentes precisam viajar nesses interiores do nordeste ou do sul e trazer gente comprometida e que jogue de fato…… existem muitos jogadores bons espalhados ai fora e que ganham pouco!! o Remo tem que se espertar e procurar….

  19. Sim o ney e um grande treinador só não tem peças para repor e hora de chamar o ney e perguntar quem fica e quem sai me lembro muito bem do Alcino andava no Rio sem ter chance nenhuma veio para o Remo foi um grande artilheiro porque não vão atrás do Adriano o imperador

  20. Concordo que a solução de demitir o técnico a essa altura do campeonato não é a melhor.Pondero porém que esses jogadores foram em sua maioria indicados pelo treinador e três meses de trabalho ,mesmo com jogadores limitados deveria o time apresentar alguma evolução.Erros de passes a curta distância, marcação deficiente e jogadores que não treinam batida de penalty e faltas perto da área.Aos que acham o Ney um bom treinador eu pergunto , os treinos da semana tem servido para que?

  21. O ney da nata e um dos melhores tecnicos norte nordeste, agora o clube do remo precida de um zagueiro, de um meia e de um cara que seja comandante e um idolo pro grupo.

  22. O Ney é um bom treinador agora não acredito q esse cara não assistao futebol na tela o boa vista do rio com Diego flores e o feliFe gabriel andrezinho no bom suseco do rio será q esse time tem mas tradição q o remo e torcida será q não da p trazer esse cara dois meias bons e um cara de lado abilidoso como o flores isso sem contar o resto q não lembro da p pegar uns 3 ou 4 dessa mulekada do Flamengo principalmente os dois zgros um de 18 e o outro de 20 q não lembro o nome ainda tem o centroavante q e brigador o q tá faltando p esse diretoria

  23. Tem sido doloroso ver os jogos do Remo. Não comungo da mesma opinião dos companheiros daqui, acho que o treinador está na divida, pois não vejo aproximação e o desenho tático está muito indefinido.

  24. Acredito no trabalho do Ney só acho que os os jogadores que não estão comprometidos com verdadeiramente em se entregar não merecem em estar no Remo além disso a diretoria deve contratar jogadores a altura da grandeza do clube e pela força da sua torcida reconhecida no Brasil merecemos um time com jogadores técnicos, talentosos e comprometidos com o clube do Remo.

Comments are closed.