Everton
Everton

Embora sempre seja um dos cotados ao acesso e, consequentemente, ao título desde que retornou ao Campeonato Brasileiro da Série C, em 2016, o Clube do Remo sequer passou da fase classificatória do certame. O principal entrave nas duas últimas edições que impediu o avanço de etapa foi justamente o desperdício de pontos, principalmente em jogos como mandante.

Para se ter uma ideia, em nenhuma das duas edições, o Leão conseguiu engatar duas vitórias consecutivas, algo que influenciou bastante na somatória geral na primeira fase do campeonato.

Desse modo, conforme os jogadores, a expectativa é que, além de bom desempenho como mandante, a equipe possa surpreender também como visitante em 2018, na tentativa de criar “gordura” no G4 do Grupo A.

Segundo o meia Everton, que deverá começar como titular contra o Juazeirense (BA), na vaga de Adenilson, o Remo irá partir para a caça aos pontos já neste sábado (28/04).

“Não podemos menosprezar o adversário, que é difícil e vai jogar dentro de casa, mas garanto que vamos em busca dos 3 pontos”, disse.

“O intuito do Remo é conseguir o máximo de pontos para, primeiramente, conseguir a classificação para o mata-mata”, destacou Everton.

Diário do Pará, 26/04/2018