José Renato Coelho, ou apenas Zé Renato, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (01/11) como novo executivo de futebol do Remo. O anúncio oficial já havia sido feito na noite anterior, nas redes sociais do clube.
O profissional chega empolgado e com a ambição de levar o Leão de volta a Série B do Brasileirão, competição que disputou pela última vez em 2007. Seu principal desafio será montar o elenco com poucos recursos, principal motivo pelo qual foi contratado.
“Zé Renato quer crescer. Tenho certeza que veio a Belém para fazer o Remo subir para a Série B, para ser campeão paraense, conquistar a Copa Verde e ter uma boa participação na Copa do Brasil. Ele não quer vir aqui, ganhar o dinheiro dele e ir embora. Ele me disse que tem um projeto de um Remo na Série B, com ele valorizado e recebendo como um executivo de Série B. Foi prometido para o Zé que se ele for o profissional que colocar o Remo no caminho dos títulos e das vitórias, ele vai crescer junto com o Remo e será valorizado. Acima de tudo, Zé Renato tem uma missão de montar um elenco competitivo e vitorioso, mas dentro da realidade financeira. Ele topou esse desafio e esse foi o ponto determinante, foi quando fechamos”, afirmou Milton Campos, diretor de futebol.
A coletiva de imprensa foi realizada no Baenão e, além de Milton e Zé Renato, contou com a presença do presidente Manoel Ribeiro. Todos se mostraram muito conscientes da realidade financeira atual, que não permite grandes investimentos. O executivo azulino afirmou que ainda assim é possível concretizar bons negócios.
“Difícil, logicamente que é. Depende também do profissional que está à frente fazendo a busca. Tem que busca bem, ponderar e ter o convencimento para trazer para cá. Se você tiver um bom relacionamento com o mercado, consegue trazer. Isso conta muito também. Agora, é saber pontuar e escolher. Você tem muito atletas pelo Brasil e se você souber escolher, logicamente, faz uma boa equipe. Vamos analisar bem, sempre respeitando a questão financeira do clube. Isso é o principal, para que a gente venha a estar sempre em dia com a folha do clube”, ressaltou o executivo.
Jogadores das categorias de base também serão analisados com critério. Zé Renato espera fazer uma avaliação dos garotos do clube e ver quais têm potencial para integrar o profissional e quais poderão ser negociados com outros clubes, a fim de angariar fundos.
“O executivo tem que estar sempre atento aos garotos. Em uma situação ou outra, a gente consegue fazer uma negociação, gera uma receita para o clube, algo que a gente precisa nesse momento. Logicamente, vamos estar sempre observando, até subir alguns para o profissional. A partir de amanhã (quinta-feira) já vou acompanhar treinamentos e assistir aos jogos, se tiver. Quero conhecer bem essa base do Remo”, disse.
Além de montar o elenco e contratar a comissão técnica, Zé Renato terá a responsabilidade de buscar o bom relacionamento com os atletas e intermediar conflitos internos. Ele afirmou que terá autonomia para realizar suas funções.
“Logicamente que a palavra final vai ser minha, como executivo. O Remo me contratou para tomar decisões, tanto das contratações de atletas quanto na comissão técnica. O executivo está nessa ligação da diretoria com o presidente, com os atletas, no dia a dia, fazendo também o acompanhamento de todos os departamentos do clube. Também é importante fazer uma leitura da rotina dos atletas, o que está acontecendo com cada um. Estaremos sempre por perto, sempre atentos a tudo e resolvendo os problemas”, concluiu Zé Renato.
Globo Esporte.com, 01/11/2017
o clube do remo se formar time vitorioso e ir logo pedindo pro governador fazer um outro mangueirao do lado porque vai ficar pequeno pros 5.000.000.00 de REMISTAS em Toda amazonia legal…fato. augusto guimaraes.
Augusto não coloque a carroça na frente dos bois pois vc já assistiu esse filme várias e várias vezes.
ze ranato seja bem vindo trazendo um treinador copetente e vitorioso e seja bem abraçado pelo fenomeno azul…
Comments are closed.