O novo executivo de futebol do Remo, Zé Renato, detalhou questões do planejamento do clube para a próxima temporada, com foco na montagem do elenco e da comissão técnica azulina. A contratação do treinador deve ser fechada ainda nesta semana. Estão no páreo: Roberto Fonseca, Itamar Schülle e Ney da Matta. Todos já chegaram a um acerto financeiro com o Remo e a decisão caberá à diretoria de futebol.
“Realmente, conversei com os três. Estamos pontuando algumas situações para tomar essa decisão. Peguei informações da questão financeira, que isso é o principal, porque sempre vou respeitar o lado financeiro do Remo. A minha gestão vai ser assim, só trabalho dessa maneira”, disse o executivo.
“Conheço todos eles, pessoalmente e no trabalho. Procuro um técnico vencedor nos últimos anos, que tenha também uma gestão de pessoas boa, que consiga controlar o grupo junto comigo. Temos esse desafio de levar o Remo para a Série B em 2018”, salientou o executivo.
A linha de contratações de jogadores seguirá o perfil do técnico que for contratado. Zé Renato ressaltou que é primeiro importante saber qual o esquema tático e o estilo de jogo utilizados pelo futuro treinador antes de fechar com atletas.
“Pretendemos trazer atletas com o perfil do Remo, que entendam todo o projeto de gestão que vamos fazer para 2018. Atletas que se enquadrem também no perfil do treinador. Vou ter que conhecer o perfil tático dele para que os jogadores se encaixem bem no seu perfil de trabalho”, pontuou.
“Depois que mantivermos essa base regional, vou buscar peças pontualmente. Não posso trazer um jogador que não se encaixa no perfil do treinador, senão ele não vai ser utilizado. O Remo precisa de jogadores com perfil vencedor e que tenham responsabilidade de vestir a camisa e esquecer o extracampo. Se o extracampo for ruim, não vem”, reforçou.
A permanência ou não do meia Eduardo Ramos é um assunto que ainda não foi debatido pelo executivo de futebol.
“Ainda não tive tempo de falar sobre o Eduardo, mas devo conversar com o Milton (Campos) e o Miléo (Júnior) sobre isso. O tempo está muito corrido nesses últimos dias, mas vamos falar sobre isso, com certeza”, contou Zé Renato.
A apresentação do elenco e da comissão técnica para o início da pré-temporada será no dia 04/12. O Campeonato Paraense, primeira competição do calendário de 2018, inicia no dia 20/01.
Globo Esporte.com, 02/11/2017
Cara pra mim o eduardo ramos já deu que tinha que dá tem que trazer pessoas que queiram somar e crescer junto com o clube. o remo tem que vê que na segundinha tem muito muleque bom de bom de bola oque nós torcedores queremos é um time forte e competidor chega erros e sofrimento é o nós esperamos do nosso LEÃO DO NORTE
Falou tudo chegar de sofrer vamos juntos pra frente
Comments are closed.