Léo Goiano
Léo Goiano

Clube do Remo e ASA (AL) fecham a 11ª rodada da Série C do Brasileirão nesta segunda-feira (24/07). As duas equipes têm a ambição de se recuperar na competição, subir na tabela e entrar no G4, mas apenas os azulinos podem conseguir isso nesta partida. O duelo começa às 21h, no Mangueirão.

Essa será a 2ª partida do técnico Léo Goiano à frente do Leão Azul. Na estreia, empatou com o Fortaleza (CE), um resultado considerado bom por ser fora de casa, mas os azulinos precisam voltar a vencer. A equipe só conquistou 2 dos últimos 9 pontos disputados e saiu da zona de classificação.

Para este jogo, um reforço contratado na penúltima semana deve estrear. Léo Goiano deve repetir a trinca de volantes, com França sendo possivelmente a novidade. Ele treinou no time titular nos últimos dias, ao lado de Dudu. O terceiro pode ser Ilaílson ou Tsunami. O primeiro sentiu dores na coxa, foi relacionado, mas pode começar no banco, dependendo das sua condição física. O lateral-esquerdo Jaquinha vive a mesma situação e pode ser substituído por Gerson.

Na zaga, uma mudança confirmada. Com Leandro Silva suspenso, Igor João assume a posição ao lado de Bruno Costa. Contratado recentemente, Martony fica como opção.

O restante da equipe será a mesma que enfrentou o Fortaleza (CE), até porque Léo Goiano gostou do rendimento em campo e pretende dar continuidade. O treinador afirmou que é necessário dar confiança ao grupo.

“Temos um entendimento de algumas características de alguns atletas. Aos poucos, vamos recuperando a confiança deles. Jaquinha é um caso clássico disso. Ele não vinha jogando e, fisicamente, sentiu muito. Acho que contra o Fortaleza (CE) ele fez um jogo muito maduro e suportou os 90 minutos. Léo Rosa é a mesma coisa. É um atleta que a gente sabe do potencial. Era o melhor lateral-direito do Campeonato Paraense. O atleta não esquece de jogar, precisa apenas recuperar a confiança. Agora precisamos recuperar a autoestima de todos os atletas para que possam voltar a nos oferecer a melhor versão de casa um”, salientou Léo Goiano.

Globo Esporte.com, 24/07/2017