Vinícius
Vinícius

O goleiro Vinícius foi o primeiro jogador do elenco azulino que disputou a temporada 2017 a ter o contrato renovado para o próximo ano. O atleta concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (20/09) e comentou sobre o processo de negociação com o clube e as expectativas para 2018.

O jogador afirma que foi sondado por outros clubes, mas deu prioridade ao Remo por também ter o interesse na renovação. Em 2017, Vinícius atuou em apenas uma partida pelo Campeonato Paraense e outra na Copa Verde, mas na Série C do Brasileirão conquistou a titularidade e foi um dos destaques na equipe.

“Tive o contato de alguns clubes, mas sempre demonstrei o interesse em renovar com Remo, até porque tenho gratidão com o clube por ter aberto as portas e dado boas condições de trabalho. Chegamos a um acordo que é bom para os dois lados e estou muito feliz de ter renovado. Espero que 2018 seja um ano de muitas vitórias”, disse.

Entre os fatores que foram decisivos para que Vinícius continuasse no time azulino está a torcida. O atleta diz que foi muito bem recebido por todos e que isso influenciou positivamente na permanência no clube.

“A gente olha os prós e os contras. Aqui o carinho do torcedor é muito grande e isso é fundamental. Fui muito bem recebido e bem tratado por todo mundo. Fiquei muito feliz com o ambiente de trabalho que encontrei aqui. Além disso, minha esposa e minha filha se adaptaram muito bem na cidade e isso tudo pesa”, continuou.

Vinícius diz que houve um pouco de demora no processo de renovação por conta da saída de membros da diretoria do clube. Além disso, ele também conta que confia que a gestão do Remo fará um bom trabalho e que isso poderá refletir dentro de campo no próximo ano.

“Tiveram saídas e chegadas de diretores e a renovação atrasou um pouco por conta disso. Confio nas pessoas da diretoria. Eles estão tentando mudar a gestão e acredito que precisam do nosso respaldo dentro de campo para que essa transição seja mais fácil. Vamos trabalhar para que os resultados apareçam em 2018, porque esse ano que passou foi muito ruim”, comentou.

Com a renovação do contrato, o jogador garante que a responsabilidade aumentará. Por isso, irá procurar corresponder às expectativas. Além disso, segundo o atleta, estar no Remo é importante para a carreira em razão da visibilidade no futebol nacional.

“O Clube do Remo é uma vitrine muito grande. O clube abriu as portas e aproveitei a oportunidade. Agora é continuar trabalhando firme para que possa crescer dentro do clube e no cenário nacional. Além do mais, com o contrato renovado, a responsabilidade aumenta bastante, mas estou preparado e tenho personalidade suficiente para lidar com isso. Esta foi uma temporada conturbada, mas espero que ano que vem seja melhor”, concluiu.

Globo Esporte.com, 20/09/2017