Bruno Costa
Bruno Costa

O Remo fez um treinamento tático-posicionado na tarde desta sexta-feira (28/07). A equipe titular teve mudanças em relação ao último jogo, com a volta de Leandro Silva no lugar de Igor João e a entrada de João Paulo na vaga de Ilaílson, que cumprirá suspensão.

Além deles, o trabalho contou com a participação do zagueiro Bruno Costa, que já atuou pelo clube 8 vezes na Série C e comemora a regularidade. O jogador carioca, que chegou ao time paraense para disputar a competição nacional por indicação do ex-técnico Josué Teixeira, ficou de fora de algumas partidas por conta de uma lesão na parte superior da coxa direita, mas retornou a equipe principal e, desde então, atua com frequência mesmo com as mudanças de comando.

“Já havia feito alguns jogos contra o Josué em 2016 e trabalhamos juntos no Tricordiano (MG). Ele me passou confiança e me deu a oportunidade de ir para estreia (contra o Fortaleza-CE) já como titular da equipe e, assim, me mantive na maioria da competição. Me sinto seguro, venho mantendo uma boa regularidade nos jogos em que fiz e tenho certeza que posso vir a ajudar ainda mais, para que possamos chegar ao nosso objetivo maior, que é o acesso”, comentou.

Agora, com Léo Goiano no comando do time azulino, Bruno Costa também se mantém entre os titulares. O atleta faz questão de pontuar o que mudou com a chegada do novo técnico e fez com que a equipe voltasse a brigar pela classificação.

“Estávamos em um momento de decadência na competição, perdemos jogos seguidos e isso nos tirou do G4. Ele chegou, conseguiu motivar todo o elenco e mostrou o que achava que tínhamos que fazer para recuperar a autoestima e o nosso poder de definição dentro de campo. Com tudo isso, nosso time cresceu como um todo e os resultados estão aparecendo. Voltamos ao G4 e estamos na briga para a fase final”, disse.

Consciente de seu papel dentro das quatro linhas, o defensor acredita que suas características fazem com que ele se mantenha entre os 11 que iniciam a partida. Além disso, Bruno diz ter cuidado ao realizar certos tipos de jogadas para não comprometer o físico.

“Hoje sou um atleta mais consciente e consistente. Pude elevar meu nível de concentração e jogo no decorrer da carreira. Sempre tive característica de qualidade, saía jogando muito e, por diversas vezes, corria riscos. Hoje, mais maduro, evito certos tipos de jogadas, para que não possa me comprometer”, concluiu.

Globo Esporte.com, 28/07/2017