Renan Silva
Renan Silva

Contratado junto ao Bangu (RJ), o experiente Renan Silva, de 33 anos, chegou ao Remo no início da última semana e já estreou como titular na goleada por 5 a 0 sobre o Cametá, no domingo (29/01). O defensor falou sobre o “calor humano” da torcida azulina e frisou que o resultado do primeiro jogo não pode deixar “abaixar a guarda” da equipe.

“É sempre bom estrear bem e com goleada. O resultado dá confiança para um grupo bem jovem como o nosso, mas temos que manter os pés no chão e não baixar a guarda. Temos que manter a pegada e mostrar essa qualidade técnica nos próximos jogos. Comemoramos bastante o resultado, mas agora é hora de pensar na rodada seguinte”, destacou.

Renan Silva, no entanto, também foi exaltado, mas pelo treinador Josué Teixeira, que explicou a escalação do ainda recém-contratado como titular.

“Ele é um jogador que já conheço. Tem uma liderança nata e conversa com os demais jogadores em campo. Já trabalhamos juntos em duas equipes. Expliquei a escalação dele ao Elizeu, que vinha sendo titular, e deu tudo certo”, explicou Josué.

O volante, portanto, continua como principal candidato à camisa 5 do Leão para a partida desta quarta-feira (01/02), contra o Pinheirense, às 20h30, no Mangueirão, em Belém.

“O grupo é maravilhoso e contamos com a força da torcida, que nos passou um calor humano gigante. Fiquei feliz com a escolha do treinador e dei o meu melhor e agora tenho que manter o nível para seguir no time”, finalizou Renan.

ORM News, 31/01/2017