Remo 2x0 Pinheirense (Eduardo Ramos e Flamel)
Remo 2x0 Pinheirense (Eduardo Ramos e Flamel)

Técnico novo, mas time bem parecido com o que vinha atuando na Série C até então. Foi o que disse Oliveira Canindé em mais uma coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (16/06), quando ele foi questionado sobre a equipe titular que vai enfrentar o Botafogo (PB), na próxima segunda-feira (19/06), em João Pessoa (PB).

“O time está definido. Conversei bastante com eles, dentro e fora de campo, para conhecê-los o melhor possível, para que a gente possa caminhar na mesma direção e dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito. Quero ver o time bem melhor, por isso, não posso mudar tudo, porque nem tudo estava errado”, adiantou Canindé.

O treinador do Leão também comentou sobre a possibilidade de Flamel e Eduardo Ramos atuarem juntos. Segundo o comandante, a forma com que o Remo vem atuando na Série C dificulta a formação com dois homens de criação entre os titulares.

“Gosto do Flamel, não é só o torcedor que gosta. Só que do jeito que está, para o Flamel jogar, o Eduardo (Ramos) teria que sair. Para ter dois homens de criação, tenho que mudar a forma tática do time. Tenho trabalhado várias situações e posso migrar para uma delas conforme a nossa necessidade”, completou o treinador.

Canindé voltou a comentar a situação do zagueiro Henrique. Apesar de estar em transição, ele descartou a presença do defensor contra os paraibanos. Por outro lado, o treinador praticamente confirmou João Paulo no jogo. O volante também estava se recuperando no Departamento Médico, mas já reúne condições de entrar em campo.

“Henrique está em transição, não está no ponto ideal. Quero ele no ápice do que pode nos oferecer, até para que possa ser cobrado. João Paulo treinou com mais intensidade e deve ir para o jogo. Henrique, vamos esperar um pouco mais”, concluiu.

Globo Esporte.com, 16/06/2017