Henrique
Henrique

De volta aos treinos após recuperação clínica e física, o zagueiro Henrique – único remanescente da temporada de 2016 – está cotado para começar como titular na estreia azulina no Campeonato Paraense de 2017, contra o Cametá.

“Sabemos que nós somos o clube grande e temos obrigação de vencer”, disse o defensor, que foi contundente ao comentar a importância da vitória para o Leão. “Com todo o respeito ao Cametá, que tem jogadores qualificados, como Dadá e Rafael Paty, que já passaram pelo Remo, mas todos aqui sabem da obrigação e pressão que temos por esta vitória”, disse.

Para superar o Mapará, no entanto, Henrique apontou um fator que pode ser um obstáculo: a falta de entrosamento. Apesar de a pré-temporada remista ter sido aberta ainda no final do ano passado, com alguns treinos com garotos da base a partir da chegada do técnico Josué Teixeira, a maioria esmagadora do time titular só começou a treinar no Leão na primeira semana de 2017.

“Sabemos que nosso time vai sofrer um pouco nesse início de temporada por causa da falta de entrosamento. É uma equipe totalmente nova. O único remanescente (do time titular) sou eu, mas vamos ter que superar isso. Nada pode ser empecilho”, frisou.

ORM News, 27/01/2017