Ronny
Ronny

O Remo segue a semana de preparação para a partida diante do ASA (AL), no próximo sábado (20/05), pela 2ª rodada da Série C do Brasileirão. Na manhã desta terça-feira (16/05), sob o comando de Josué Teixeira, os azulinos realizaram um treino “alemão”, dividindo o elenco em 3 times, seguido de finalizações.

O meia-atacante Ronny, já regularizado para estrear com a camisa azulina, falou sobre o pouco tempo de entrosamento para os “novatos” da equipe.

“Josué é um treinador muito experiente. Com certeza, irá saber escolher a melhor peça para a ocasião e nós, jogadores, também temos que fazer por onde, para que a gente possa se entrosar o mais rápido possível. O campeonato é tiro curto, não podemos perder ponto por causa de entrosamento, principalmente dentro de casa. Então, a cada jogo, com o tempo, o time vai se conhecendo melhor. Não temos muito tempo para treinos, portanto, a equipe deve ir se entrosando nos jogos”, disse.

O Remo não poderia ter estreado melhor na competição: vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza (CE), que é um dos favoritos à conquista de uma das vagas para o mata-mata do acesso.

Para Ronny, apesar de o entrosamento só ser adquirido no decorrer do torneio, o mais importante é não desperdiçar pontos dentro de casa, para que o objetivo inicial, de ficar entre os 4 primeiros, seja atingido.

“Nosso primeiro objetivo é estar entre os 4 primeiros colocados. Então, nossa equipe pensa nisso, em não perder pontos em casa, principalmente com a nossa torcida ao lado. Claro que ainda precisamos melhorar o entrosamento, mas é normal com todos os clubes nesse início de competição”, disse.

Globo Esporte.com, 16/05/2017