Adenilson
Adenilson

Nesta temporada, a camisa 10 do Clube do Remo não foi bem utilizada, já que Eduardo Ramos não foi o mesmo jogador dos outros anos e Flamel não teve fôlego para “segurar o rojão”. Para 2018, porém, dois postulantes ao cargo de “maestro” do Leão prometem fazer jus à incumbência: Rodriguinho e Adenilson, dois meias que, apesar de ajudarem na marcação, têm como característica o estilo de criar jogadas.

Rodriguinho veio para o Remo transferido do Deagu FC, da Coreia do Sul, onde não teve muito espaço, atuando apenas 2 vezes. Bem diferente da sua passagem pelo futebol dos Emirados Árabes, onde o jogador rodou durante boa parte da sua carreira e ostentava a camisa 10 dos clubes onde jogava. O atleta tem o perfil do meia clássico, que preza o toque de bola e lançamentos certeiros. No Remo, Rodriguinho espera repetir a sua especialidade.

“O grupo está sendo construído de uma forma muito positiva. Tenho certeza que vamos chegar bem fortes para as competições que iremos participar. Tenho o estilo de criar jogadas, de ajudar os atacantes na frente com passes, mas sei defender também. Espero ajudar o time de qualquer forma”, disse.

Com moral por ter conquistado o acesso e o vice-campeonato da Série C deste ano com a camisa 10 do Fortaleza (CE), Adenilson se mostra confiante caso seja escolhido o armador da equipe.

“Esse time está muito bem, são jogadores vitoriosos e não é à toa que estamos no Remo, um time grande e de massa. Consegui fazer um bom papel no time em que estava e minhas características são essas, de criar, mas sair para o jogo. Dia 14/01 vou mostrar um pouco do que sei fazer com a bola no pé”, disse o jogador.

Diário do Pará, 14/12/2017