Roberto Fonseca
Roberto Fonseca

O acerto ainda não foi sacramentando, mas Roberto Fonseca é um dos favoritos a assumir o comando técnico do Remo na próxima temporada. Pesa a favor do treinador a amizade com o novo executivo de futebol do Leão, Zé Renato, oficializado na noite de terça-feira (31/10). Fonseca afirmou que vive grande expectativa por assumir o projeto do time para 2018.

“O Remo é sempre uma boa expectativa. Uma camisa enorme, de uma torcida também enorme e que precisa voltar ao cenário nacional, fazendo as campanhas que fez outrora, a nível de Brasileirão. A expectativa sempre é de grandes trabalhos”, frisou o técnico.

As negociações entre o clube e o representante do treinador seguem em andamento. O primeiro contato aconteceu na semana passada e, com a contratação de Zé Renato, o nome de Roberto Fonseca ganhou ainda mais força nos bastidores do Remo por terem feito boa parceria no Cuiabá (MT) este ano.

“Já tem uma semana que eles têm conversado. Agora chegou o novo executivo, que também tem interesse, porque trabalhamos juntos no Cuiabá (MT) e tiramos a Ponte Preta (SP) da Copa do Brasil dentro do estádio Moisés Lucarelli. Fomos até a 3ª fase, coisa que o clube nunca tinha conseguido. Fizemos a melhor campanha da história do Cuiabá (MT) na Copa do Brasil. Fomos ainda campeões do Estadual sem nenhuma derrota dentro de casa e vencemos o campeonato em cima da Luverdense (MT), que é um time de Série B do Brasileirão”, ressaltou o treinador.

Roberto Teixeira Fonseca tem 55 anos, é natural de Mandaguari (PR) e iniciou a carreira de treinador em 2002, no Bangu (RJ). Desde então, rodou por vários clubes, principalmente no Nordeste e no interior de São Paulo. Os trabalhos mais recentes foram em Santo André (SP), Linense (SP), ABC (RN), São Bernardo (SP), Botafogo (PB), Oeste (SP), Cuiabá (MT) e Bragantino (SP).

“Os últimos anos têm sido muito bons, a gente tem sempre feito Paulistão: São Bernardo (SP), Botafogo (SP), Ituano (SP). Também fui campeão alagoano com o CRB (AL) no ano do centenário do clube (2012) e agora fui também campeão no Mato Grosso (com o Cuiabá-MT) em cima da Luverdense (MT). Então são esses os trabalhos que a gente tem feito”, contou.

Alguns dos outros nomes cogitados pela diretoria do Remo para o cargo de treinador foram os de Aílton Ferraz, Ney da Matta e Tarcísio Pugliese, mas neste momento, Roberto Fonseca é o favorito para assumir a função. O acerto pode ser concretizado nas próximas horas.

Globo Esporte.com, 01/11/2017

2 COMENTÁRIOS

  1. espero que em 2018 o clube do remo use sua força de um time centenario o peso de sua camisa e imenso planeta azul marinho chamado tambem FENOMENO AZUL essa e a verdadeira Fiel do brasil…time de segunda com passagem pra primeira divisao..boa sorte para essa nova diretoria com milton no comando..traga de volta o respeito e titulos.para essa imensa torcida um time de raça e qualidade como o clube do remo merece…vamos que vamos…e nois…

Comments are closed.