Edgar
Edgar

No Baenão, a novidade será o retorno do atacante Edgar ao time azulino contra o Santos (AP), nesta quinta-feira (30/03), no Mangueirão, pela Copa Verde. A notícia foi dada pelo técnico Josué Teixeira no final do treino de quarta-feira (29/03).

A reintegração do jogador ao elenco não foi por decisão unilateral do técnico, mas do grupo todo. A pressa de contar com Edgar é devido à inesperada lesão de Jayme, titular do ataque remista. Edgar treinou à tarde. Na parte da manhã, o atacante realizou sessão de terapia médica de combate ao vício do alcoolismo.

“Na reunião na segunda-feira (27/03), foi passado que o Edgar teria o atendimento médico, mas que poderia treinar para estar no convívio do grupo. Conversei com o elenco e hoje (quarta-feira), coloquei ele no treino. Antes, Edgar reuniu o grupo de jogadores e se desculpou com todos os companheiros”, disse Josué.

“Edgar é uma pessoa de um coração muito grande e a gente fica feliz do grupo abraçar e entender a sua situação. Ele está no grupo novamente e nada mais do que normal a gente utilizar o Edgar nesse jogo, até porque estamos carente de atacantes. Temos dois lesionados – Jayme e Nano Krieger – e é importante ter de volta o Edgar”, continuou.

“A postura do Clube do Remo com relação ao ser humano é muito significante. Estamos trabalhando para sua recuperação e os jogadores estão apoiando o companheiro. Aqui existe coerência de trabalho. Edgar está com a ajuda e o apoio do elenco”, assinalou Josué Teixeira.

Além da escalação de Edgar, Josué Teixeira relacionou o atacante João Victor e o meia David Lima, de 16 anos, que está sendo negociado com o Fluminense (RJ).

“Ele (David Lima) vai no banco pra começar a pegar experiencia, sentir o calor do jogo. Engraçado é ver o David Lima fazer parte do grupo ao lado do Eduardo Ramos, seu grande ídolo”, comentou Josué.

João Victor ainda não fez nenhum jogo oficial pelo Remo nesta temporada e foi relacionado pela primeira vez. O atacante tem chances de entrar no decorrer da partida. “Queremos contar com ele. João Victor passou muito tempo fazendo tratamento e agora recuperado vai brigar pela posição”, disse.

Sobre o adversário, afirmou ter informações pelos jogos de televisão. “Se chegou até aqui, tem mérito. Respeitamos seu futebol, mas vamos jogar para fazer bom resultado. É nossa obrigação de vencer, que é a única coisa que nos interessa. Não podemos errar”, apostou.

O Liberal, 30/03/2017