Leandro Silva e Sílvio
Leandro Silva e Sílvio

Empresários e representantes de jogadores prometem denunciar o Remo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Eles alegam o não cumprimento de uma série de itens trabalhistas. A informação é de Luiz Nunes, agente de atletas do Leão registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com Nunes, constam na denúncia atrasos de salários, não pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), ameaça de despejo habitacional, entre outras coisas. O advogado acionado pelo grupo é Marcos Motta. A decisão – se será ou não efetuada a denúncia – acontecerá nesta quarta-feira (06/09).

“Tem jogador que foi citado judicialmente por estar com 2 meses de aluguel atrasado. Quando ele sai para jogar, o proprietário bate lá, a esposa está sozinha e passa vergonha. Só promessa de pagar hoje, pagar amanhã… Então tomamos essa atitude. Se não pagarem, vamos entrar com essa denúncia no STJD. Não era nossa intenção prejudicar ninguém, no entanto, temos que ver os jogadores que representamos, porque com essa diretoria amadora não dá para conversar mais. Além de serem amadores, são mentirosos. Não dá para confiar mais neles. Chegamos ao limite”, adiantou.

Em paralelo a possibilidade de protocolar a denúncia no STJD, o mesmo grupo de empresários repassou a situação ao Sindicado Nacional dos Jogadores Profissionais. A entidade, através do presidente Alfredo Sampaio, está encarregada de oficiar o Ministério do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho e CBF.

O clube confirmou a pendência financeira de apenas 1 mês de salário e adiantou, também, que a quitação de 50% acontecerá nesta quarta-feira (06/09). Sobre a situação de moradia, a assessoria de imprensa explicou que o pagamento é feito em conjunto com o vencimento dos atletas, ou seja, está incluso neste pacote.

Globo Esporte.com, 05/09/2017