Renan Silva
Renan Silva

O elenco do Remo se reapresentou na manhã desta terça-feira (21/03), após a vitória contra o São Raimundo, no último final de semana. Os azulinos realizaram um trabalho regenerativo em uma academia de Belém, sob o comando do preparador físico Robson Melo.

O volante Renan Silva, que está sem treinar há quase 1 mês, realizou a última sessão de fisioterapia e, no período da tarde, inicia o trabalho de transição no campo, quando o técnico Josué Teixeira começa a preparação da equipe para o clássico contra o Paysandu.

“Renan está em condições de jogar, vem fazendo uma transição muito boa desde a sexta-feira (17/03). De tarde, ele já irá retornar aos trabalhos de campo e, dependendo da resposta do corpo dele até quinta-feira (23/03), teremos um suporte maior para orientar sobre a sua situação física, para que o Josué possa utilizá-lo ou não. Isso vai ficar a critério do comandante”, informou.

Robson Melo destaca a importância na preparação física de maneira diferenciada para cada jogador antes do Re-Pa, buscando evitar as lesões. No entanto, ele avalia que é preciso dosar a carga de trabalho para que o técnico Josué Teixeira não perca os atletas com contusões durante os treinos preparatórios.

“Clássico é uma competição à parte. O planejamento segue normalmente, mas a excitação, a motivação, é diferente. Uma preparação mais forte na recuperação dos atletas, um treinamento melhor para os que estão jogando menos. Temos um plantel limitado em números de atletas, alguns estão voltando do DM, outros prestes a sair, então temos que ter um cuidado para que o Josué possa contar com um bom número de jogadores, tanto para o Parazão, quanto na Copa Verde.

Globo Esporte.com, 21/03/02017