O elenco do Remo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (01/05), após o empate por 1 a 1 com o Paysandu, no Mangueirão. Os jogadores azulinos realizaram um trabalho regenerativo sob o comando do preparador físico Robson Melo.
A baixa do Leão foi o volante Renan Silva. Com lesão na coxa direita, ele está fora do jogo de domingo (07/05), valendo o título paraense da temporada.
Pela 3ª vez, Renan Silva voltou a ter a mesma contusão que o tem deixado de fora por vários jogos. Renan se lesionou no segundo tempo do Re-Pa do dia 12/02, vencido pelo Remo, por 2 a 1. Fez tratamento e voltou ao time contra o Cametá, dia 24/02, no Parque do Bacurau, mas não aguentou 2 minutos em campo.
O fato gerou uma bronca do técnico Josué Teixeira ao Departamento Médico do Remo. No Re-Pa deste domingo (30/04), Renan entrou no lugar de Jeferson, no segundo tempo, antes dos 30 minutos. Deu dois piques e logo botou a mão na coxa. Saiu de campo mancando.
O volante vai passar por exames de imagem para um diagnóstico mais apurado e deve parar por um tempo maior, correndo risco de não estrear na Série C, dia 14/05, contra o Fortaleza (CE), no Mangueirão.
O Liberal, 02/05/2017