Renan Silva
Renan Silva

Quem vai disputar o clássico Re-Pa pela primeira vez vive uma semana de expectativas. É o caso do Volante Renan Silva. Titular nas 3 primeiras rodadas do Remo no Campeonato Paraense, o atleta está ansioso e feliz pela perspectiva de disputar o duelo contra o maior rival.

“Estou ansioso. Todo jogador gosta de grandes jogos e decisões. Sabemos que aqui no Estado o grande jogo é entre Remo e Paysandu. Então, temos que nos preparar essa semana para fazer um bom jogo. Estou muito feliz em ter a oportunidade de estar presente nessa partida, pois não tomei cartão e não fiquei suspenso. Não podia ficar de fora, pois esses clássicos são os diferenciais do futebol e todos nós gostamos de estar presentes. Teremos muita cobrança, mas é fazer o melhor em prol do Remo, em prol da nossa torcida”, comenta o jogador que correu o risco de ficar de fora do Re-Pa, caso tomasse um cartão amarelo na partida contra o São Raimundo, na rodada passada.

Apesar de ser estreante, Renan Silva diz conhecer o Clássico-Rei da Amazônia e estar estudando o adversário.

“Conheço o Re-Pa pela televisão. Sabemos dos grandes clássicos do futebol brasileiro. É clássico de muita cobrança e torcida, é um campeonato à parte. É se preparar para no final estarmos sorrindo e ter a vitória. Quando a gente quer ser um grande jogador, temos que gostar dos grande jogos. Viver dia por dia e melhorar, buscar sempre o melhor. Assisti aos 2 jogos do Paysandu. Conheço alguns jogadores do lado de lá, como eles conhecem daqui e é uma semana emque muito se fala e tudo é motivo para rivalidade e provocação. Vou ficar na minha e gosto de treinar. É se preparar e estar inteiro e dar o melhor no domingo (12/02)”, disse.

O volante Renan Silva considera que a semana é especial e que cada detalhe no treinamento fará toda a diferença.

“A gente tem que se preparar e prestar atenção nos mínimos detalhes que o técnico Josué passar e creio que vai ser uma semana de muito trabalho e ansiedade para o clássico, mas é trabalhar tranquilo e focado, sabendo da responsabilidade de um Re-Pa, da grandeza do clássico, e que no final passamos sorrir”, declarou.

Renan Silva aprova a determinação do técnico Josué Teixeira de liberar apenas 15 minutos de treino para a imprensa e fechar os portões para os torcedores. Renan lembra que é uma estratégia usada pelos clubes antes de decisões para melhor preparação do elenco.

“Antes de clássico tudo o que puder ser feito é válido. Os portões fechados nos treinos vão ocorrer em ambos os lados, pois clássicos sempre têm dessas coisas. Temos que guardar nossas armas, assim como eles também vão fazer isso. Temos que trabalhar com honestidade, muita força, concentrado e comprometido, pois é uma semana especial. Clássicos são campeonatos à parte e, aqui no Pará, é o Re-Pa. Então temos que estar 100% para no final sairmos felizes”

O Liberal, 09/02/2017