Confiança-SE 0x1 Remo (Tsunami)
Confiança-SE 0x1 Remo (Tsunami)

O Remo enfrentou o Confiança (SE), na noite desta segunda-feira (05/06), pressionado depois de 2 jogos sem vitória na Série C do Brasileirão, o que ocasionou protestos por parte dos torcedores e dispensas no elenco na última semana.

A crise, pelo que parece, foi deixada de lado, já que o Leão surpreendeu o adversário e venceu por 1 a 0, gol do atacante Edgar, dentro do estádio Batistão, em Aracaju (SE), passando a intranquilidade para o lado do time sergipano, que acumula agora 2 derrotas consecutivas.

O Leão chegou aos 7 pontos e assumiu a 4ª posição no Grupo A da Série C, ficando no G4 que garante vaga ao mata-mata do acesso, enquanto que o Confiança (SE) fez o caminho inverso, caindo para a 6ª colocação, com 6 pontos.

A primeira etapa começou com mais posse de bola do Confiança (SE) que, apoiado pela torcida, se lançava ao ataque, mas sem criar lances de perigo. O Remo atuava recuado, esperando o contra-ataque. Eduardo Ramos, que voltava ao Leão depois de 2 meses sem atuar, sentia a falta de ritmo de jogo e não acompanhava as investidas remistas.

O time da casa conseguiu assustar no chute de fora da área de Felipe Cordeiro, defendido por Vinícius, e no cruzamento rasteiro de Tito, mas sem ninguém dentro da área para empurrar a bola ao gol. Os azulinos eram perigosos nos cruzamentos que buscavam o cabeceio de Nino Guerreiro.

Mal o segundo tempo iniciou e com ele veio o gol do Remo. Em jogada individual, Edgar se livrou da marcação dentro da área e chutou forte, lançando um banho de água fria no Confiança (SE).

A equipe sergipana continuava trocando passes, segurando o domínio da partida, mas sem objetividade. O time jogava na base da pressão, e quase chegou ao empate nos cabeceios de Jardel, Thiago Silvy e André Beleza.

O Leão, por outro lado, se fechou no setor defensivo e ainda teve a chance de fazer o segundo com Jefferson, em uma arrancada impressionante de Eduardo Ramos, mas o goleiro conseguiu salvar. Com o resultado, o Leão garantiu a primeira vitória longe de Belém.

O Remo volta a campo no próximo sábado (10/06), quando recebe o líder CSA (AL), no Mangueirão, em Belém, a partir das 19h30, enquanto que o Confiança (SE) volta a jogar no estádio Batistão, dessa vez diante do Sampaio Corrêa (MA), na segunda-feira (12/06), às 20h30.

Globo Esporte.com, 05/06/2017