Remo 2x1 Botafogo-PB
Remo 2x1 Botafogo-PB

Foi um jogo quente, nervoso, brigado, disputado até o fim, com casa cheia e típico de uma Série C das mais equilibradas. Com tantas características, só foi decidido nos minutos finais. Assim foi a vitória do Remo em cima do Botafogo (PB), em jogo realizado no início da noite deste domingo (20/08), no estádio Mangueirão. O placar terminou 2 a 1 para os azulinos, com 2 gols de Eduardo Ramos, que coloca o Leão de volta na briga pela classificação e os paraibanos mais uma vez ameaçados de rebaixamento.

Foi um primeiro tempo todo do Remo. O clube paraense tinha uma única, mas extremamente eficiente jogada, explorando a velocidade de Pimentinha pela direita, que infernizava a defesa botafoguense, ora indo em busca do gol, ora servindo seus companheiros para as finalizações cada vez mais perigosas. Era um massacre, que colocava em evidência um jogador que vinha sendo muito criticado pela torcida paraibana: o goleiro Michel Alves.

O camisa 1 do Botafogo (PB) salvou o time em duas oportunidades, fazendo defesas incríveis, em chutes de Eduardo Ramos e Martony. Até que, aos 25 minutos, Pimentinha recebeu na ponta direita, se infiltrou na área com categoria e passou para o complemento fatal de Eduardo Ramos. O gol não parou o ímpeto do time paraense, que seguia no ataque e teve pelo menos mais uma boa chance de marcar, com Flamel, que chutou por cima.

O Remo começou a etapa final de forma matadora, tal como aconteceu no primeiro tempo. Aos 2 minutos, Pimentinha quase marca. No minuto seguinte, Eduardo Ramos obrigou Michel Alves a fazer outra grande defesa. Aos 6 minutos, o Botafogo (PB) conseguiu o que parecia improvável, Em rápida saída de bola, o time paraibano acertou 3 toques rápidos e empatou a partida, com gol de Dico.

A jogada mudou a cara do jogo. O Remo voltou a pressionar, mas agora com os visitantes de tempos em tempos arriscando jogadas de contra-ataque. Ainda assim, eram os paraenses os mais perigosos e chegaram bem com Eduardo Ramos e Edgar, que entrou bem.

A situação ficou ainda mais difícil para o Botafogo (PB) quando Magno foi expulso, aos 38 minutos. Era a brecha que o Remo esperava. Aos 41′, no primeiro lance após os paraibanos ficarem com um a menos, o Leão não perdoou. Flamel cruzou na área e Eduardo Ramos meteu de cabeça para o gol. A vitória, enfim, estava sacramentada.

Com os resultados da rodada, o Remo chegou aos 21 pontos e está na parte de cima da tabela, em 4º lugar. O Botafogo (PB) ficou estagnado com 17 pontos, apenas 1 ponto na frente de Moto Club (MA) e Confiança (SE). O time sergipando, inclusive, é o primeiro dentro da zona de rebaixamento e o próximo adversário dos paraibanos, em partida que será disputada em João Pessoa (PB). O Remo, curiosamente, vai enfrentar o Moto Club (MA), no estádio Castelão, no sábado (26/08), às 17h.

Globo Esporte.com, 20/08/2017