A semana de trabalho do Remo visando ao importante jogo com o Sampaio Corrêa (MA), no sábado (02/09), no Mangueirão, começou sem a presença de 3 jogadores do elenco titular: Flamel, Pimentinha e França estão no Departamento Médico.
O caso do atacante Pimentinha, principal jogador ofensivo do Leão, é o mais preocupante. Conforme declaração do médico Jorge Silva, o jogador será reavaliado e dependendo do resultado dos exames, poderá ser liberado para o treino de quinta-feira (31/08).
Flamel não participou da movimentação de segunda-feira (28/08), mas existe a possibilidade do meia treinar nesta quarta-feira (30/08). Entretanto, Jorge Silva não deu tanta certeza. “Depende muito do seu estado clínico”, comentou.
“Hoje (terça-feira) pela manhã, Pimentinha e Flamel passaram por exames de imagens por estarem se queixando de incômodos musculares, Flamel com dores na panturrilha e Pimentinha com edema. Conversamos com a comissão técnica e eles foram liberados das atividades”, informou o médico.
“Pimentinha vai passar por nova avaliação, pois é um quadro mais grave e pode até chegar a lesão grau 1. Estamos atentos, mas acreditamos na liberação dele na quinta-feira (31/08)”, contou.
Sobre o volante França, Jorge Silva declarou o jogador se encontra em repouso por conta um trauma no pé direito. Na reta decisiva da fase de classificação do campeonato, os azulinos querem estar com todos jogadores em boas condições físicas.
O meia Eduardo Ramos não treinou na segunda-feira (28/08), mas esteve junto com grupo no trabalho realizado no campo do Ceju, ao lado do Mangueirão, no dia seguinte.
O temporal da tarde não alterou a programação do técnico Léo Goiano. O gramado do Ceju, que é de boa qualidade, permitiu que o treino corresse sem anormalidades.
O Liberal, 30/08/2017