Após o empate fora de casa diante do Moto Club (MA), o Remo voltou ao trabalho de campo em Belém na tarde desta terça-feira (29/08), com atividades no Centro da Juventude (CEJU). O técnico Léo Goiano comandou um treinamento de finalização e jogadas de ataque contra defesa. A próxima partida do Leão será contra o Sampaio Corrêa (MA), sábado (02/09), às 16h15, no Mangueirão.
A movimentação não contou com a participação de 3 jogadores: o atacante Pimentinha, que está com edema na panturrilha esquerda; o meia Flamel, com contratura também na panturrilha esquerda; e o volante França, com virose. O trio foi poupado por ordem do Departamento Médico do clube.
De acordo com o lateral-esquerdo Jaquinha, o jogo contra o líder do Grupo A do Brasileirão da Série C é uma decisão. Dependendo de uma combinação de resultados, o Remo – que ocupa a 4ª colocação – pode até garantir a classificação antecipada para a próxima fase nesta partida.
“Será um bom jogo, o Sampaio vai brigar pelo 1º lugar e o Remo pela classificação. Não é porque eles terão 4 desfalques que será um jogo fácil. Sabemos que a torcida cobra, mas esperamos o incentivo deles para ganhar e convencer para chegarmos fortes ao mata-mata”, disse.
Globo Esporte.com, 29/08/2017