Jaquinha
Jaquinha

Após cerca de 1 mês de tentativas jurídicas para tentar reduzir a pena do lateral-esquerdo, Jaquinha, junto à Procuradoria Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Remo teve a confirmação, nesta terça-feira (07/03), de que teve seu pedido indeferido.

Jaquinha foi apenado com 4 jogos de suspensão por ter sido expulso no último jogo da Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. O atleta estava no São Raimundo e recebeu um cartão vermelho no confronto contra o Juazeirense (BA) por agressão a um atleta do time adversário.

O Departamento Jurídico do Remo, assim que informado da punição, acionou o advogado Osvaldo Sestário, que defende a maioria dos clubes no Rio de Janeiro, para tentar reduzir a suspensão do lateral, transformando a ausência nos jogos em multa, mas a proposta foi indeferida. O principal motivo, conforme o diretor de futebol do clube, Sérgio Dias, foi porque, na ocasião, Jaquinha foi julgado à revelia, ou seja, sem defesa jurídica.

Desta forma, o técnico Josué Teixeira deve seguir utilizando o zagueiro Tsunami como lateral-esquerdo nas partidas organizadas pela CBF, como Copa Verde, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Dos jogos que tinha a cumprir de gancho, Jaquinha “pagou” a metade.

O lateral estará de volta ao time azulino no jogo de sábado (11/03), contra o Pinheirense. O santareno, revelado pelo São Francisco, não é escalado há 3 seguidos jogos pelo técnico Josué Teixeira – um jogo pela Copa do Brasil (contra o Brusque-SC), um pelo Parazão (Cametá, por suspensão por cartões amarelos) e outro pela Copa Verde (Atlético-AC).

“Já estava morrendo de saudade. Ficar de fora por 3 jogos é castigo, mas não me acomodei, trenei para voltar vestir a camisa azulina com mais responsabilidade”, disse Jaquinha.

ORM News, 07/03/2017