Djavan
Djavan

A diretoria do Clube do Remo pretende levar a público alguns nomes que farão parte do plantel do futebol profissional para a próxima temporada até esta sexta-feira (17/11), mas enquanto isso, a temporada de especulações tem início pelos bastidores azulinos. A bola da vez, agora, se trata do volante Djavan, que defendeu o Botafogo (PB) na última Série C, além de ter atuado também na Série B neste ano, por empréstimo, no ABC (RN), na reta final da competição.

Djavan tem apenas 21 anos e, além de ter sido a revelação do Campeonato Paraibano desta temporada, foi uma das peças mais regulares do time na competição nacional. De acordo com uma fonte ligada ao Leão, o clube azulino já teria tudo acertado com um volante, o que reforça a possível vinda do jogador a Belém.

O perfil de Djavan se enquadra ao que o colegiado de diretores do Remo busca: jogadores com conhecimento da Série C, que marcam e atacam. Embora não tenham confirmado o nome, os responsáveis pelo futebol azulino também não descartam a opção. No entanto, a política de manter a “boca fechada” serve também para não atrair novos concorrentes na busca por jogadores que estão quase acertados.

Para o diretor de futebol do Clube do Remo, Paulinho Araújo, as negociações com os reforços para a temporada do ano que vem estão quase finalizadas.

“Pedimos um pouco mais de paciência. Já estamos bem adiantados e m breve iremos anunciar tudo de forma correta”, disse. “Os trabalhos estão sendo feitos e estamos apenas aguardando as respostas dos jogadores que a comissão de futebol entrou em contato”, detalhou o diretor azulino.

O lateral-direito Alessandro Travassos da Silva, ou Alex Travassos, ex-Santa Cruz (PE), por onde atuou no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, é outro especulado. O jogador já trabalhou com o técnico azulino Ney da Matta, no Campinense (PB) na disputa do Campeonato Paraibano.

“O planejamento é grande e vamos atrás de jogadores que irão nos ajudar com isso. Não gosto de ventilar nomes, mas as possibilidades são infinitas”, disse Ney da Matta.

Diário do Pará, 16/11/2017