PSC 1x1 Remo (Gabriel Lima)
PSC 1x1 Remo (Gabriel Lima)

A primeira partida da decisão do Campeonato Paraense foi disputada na tarde deste domingo (30/04), em Belém. Remo e Paysandu empataram em 1 a 1, no Mangueirão. Bergson abriu o placar para os bicolores, mas Igor João empatou para o time azulino. O segundo confronto da final está marcado para o dia 07/05.

O clássico começou eletrizante nos primeiros minutos. Aos 3′, Ayrton alçou na área e Gilvan cabeceou por cima do gol remista. No lance seguinte, Jayme disparou em velocidade pela esquerda, cruzou mal na área, mas Hayner não conseguiu dominar a bola e cedeu escanteio para o Remo.

O início foi assim: um toma lá, dá cá. Os times alternavam a posse de bola, mas não conseguiam chegar com objetividade ao gol.

Aos 25 minutos, o Leão perdeu a chance de fazer o primeiro gol da partida. Gabriel Lima cruzou rasteiro na área, Emerson tirou mal e a sobra ficou com Jayme, livre, que chutou, mas goleiro do Paysandu se recuperou e evitou o gol.

A resposta do Paysandu veio aos 27 minutos. Diogo Oliveira cobrou falta na lateral e a bola foi na medida para Bergson, que cabeceou com liberdade na área azulina. André Luis não conseguiu chegar na bola e o Paysandu abriu o placar no Mangueirão.

O time bicolor levou perigo novamente com Bergson, aos 31′. O atacante avançou pelo meio e mandou uma bomba de perna esquerda. A bola foi no cantinho, mas André Luis se esticou e espalmou para fora.

No final do primeiro tempo, o Paysandu teve a chance de ampliar o marcador. Leandro Carvalho puxou contra-ataque em velocidade, ganhou de Jeferson no mano-a-mano e entrou na área, mas chutou em cima do goleiro André Luis.

Na segunda etapa, o Remo iniciou chegando bem ao ataque. Aos 2 minutos, João Victor aproveitou sobra de bola na entrada da área bicolor e chutou com muita força, mas Emerson espalmou para o meio da área. No rebote, Gabriel Lima tentou marcar, mas foi travado na hora do chute.

O Leão empatou o jogo aos 5 minutos. Edgar ganhou da marcação na ponta esquerda e cruzou na área, Emerson saiu muito mal do gol e Igor João, na segunda trave, cabeceou para igualar a partida.

O Paysandu teve grande chance aos 11 minutos, com Diogo Oliveira. O camisa 10 bicolor invadiu a área e, ao invés de finalizar, tentou dar assistência para Alfredo, mas errou o passe e bola ficou com a defesa azulina.

O Remo voltou a assustar aos 20 minutos, quando Zé Antônio pegou sobra de bola e emendou de primeira, na entrada da área bicolor, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Três minutos depois, Edgar fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro na área e João Victor desviou, mas goleiro do Paysandu defendeu no reflexo. Aos 39′, Jayme arriscou de longe, a bola surpreendeu o goleiro bicolor, que ainda conseguiu desviar para fora.

Portal ORM, 30/04/2017