Dudu
Dudu

A campanha abaixo do esperado do Remo na Série C do Brasileirão trouxe, mais uma vez, inúmeras lições ao clube. Entre elas, a de que um pacotão de reforços nem sempre é a certeza de sucesso e que, no final, quem acaba segurando as pontas são os jogadores locais.

Entre tantas apostas erradas, 5 nomes foram regulares e estão merecendo atenção da nova diretoria de futebol: o goleiro Evandro Gigante, o zagueiro Martony, o volante Dudu, o meia Flamel e o atacante Jayme. Segundo foi apurado, eles devem ter os contratos renovados para o ano que vem.

Evandro, que na última terça-feira (19/09) teve que enfrentar a dor pela morte do pai, confirmou que se reunirá com os dirigentes azulinos nesta sexta-feira (22/09) para acertar a renovação. O goleiro foi contratado em maio, depois de se destacar no Parazão pelo Independente Tucuruí. Com 31 anos, foi o 3º goleiro na Série C, não atuando em nenhuma partida, mas conseguindo se destacar nos treinamentos, tendo a tranquilidade para lidar com a reserva, um fator que pesou para a sua continuidade no Baenão.

“Estão me aguardando para acertamos a renovação do contrato. Chego hoje (quinta-feira) em Belém e amanhã (sexta-feira), com certeza, acertarei as bases para renovar. Só não havia acertado ainda devido esse acontecido com o meu pai”, falou.

Martony foi uma indicação do técnico Léo Goiano, chegou na reta final da competição nacional e conseguiu dar uma certa segurança ao instável setor de zaga remista.

Dudu também foi contratado no decorrer da competição e foi um dos destaques no meio-campo. O volante participou de 8 partidas, todas como titular.

Flamel chegou em 2016 e, nesta temporada, atuou em 24 jogos e marcou 4 gols, terminando a Série C como capitão do time.

Jayme está no Remo desde o início do ano, quando retornou ao clube que o revelou. Foi um dos jogadores de frente mais efetivos do Leão nos confrontos finais, marcando 6 gols.

Os jogadores paraenses que interessam para o ano que vem devem ser chamados até a próxima semana para a renovação. A prioridade é acertar as rescisões dos atletas de fora do Estado e que não interessam mais.

Bruno Costa, João Paulo, Igor João, França e André Luís já acertaram as saídas, enquanto que Vinícius foi a primeira renovação. Gerson, por outro lado, deve acionar a Justiça do Trabalho.

Globo Esporte.com, 22/09/2017