Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Mesmo contando com 31 jogadores desde a incorporação do meia Andrey, em Belém desde domingo (17/12), o elenco do Remo ainda não está completo. Segundo o executivo de futebol Zé Renato, o Leão está “caçando” mais 2 jogadores para completar o elenco e talvez aí feche o grupo, mas nada impede que o Remo não possa contratar lá na frente.

De acordo com Zé Renato, na coletiva realizada nesta terça-feira (19/12) no Baenão, os azulinos precisam contratar com urgência um camisa 9 de referência e mais um atacante que jogue pelas beiradas.

“Estamos fazendo sondagens no mercado. Temos nomes agendados, mas nada certo”, disse Zé Renato, garantindo até antes de a bola rolar no Parazão os dois jogadores pretendidos devem estar no Baenão. “É possível acontecer. Temos quase certeza deste caso ser resolvido em pouco tempo”, falou.

Nos últimos anos, passaram pelo Baenão os atacantes Léo Paraíba, Rafael Paty, Aleilson, Kiros, Luiz Carlos “Imperador” e Welthon, mas nenhum caiu no gosto do torcedor, que sonha ver o “homem-gol” do Leão.

Nesta temporada 2017, o Remo não teve um jogador de referência, especialista em fazer gols. Jayme, atuando pelo meio e pelo lado esquerdo, foi o artilheiro do time com apenas 3 gols na Série C. Vieram do Sampaio Correa (MA), Edgar e Pimentinha, ambos atacantes de beirada. Edgar veio primeiro e no Re-Pa se consagrou ao marcar 2 gols na vitória azulina de 2 a 1. Ficou tão entusiasmado com a fama que esqueceu de jogar bola.

Pimentinha, em uma complicada transação, chegou ao Remo idolatrado. Teve ótimo começo, mas quando o Remo mais precisou dele, “pipocou”. Virou “persona non grata” ao torcedor remista.

O atacante Max, que disputou a Série C pelo Tombense (MG) estaria na agenda dos azulinos, mas o executivo Zé Renato disse que não tem nada acertado. Max marcou 8 gols pelo time mineiro. Em 2016, foi artilheiro carioca pela Cabofriense (RJ), também com 8 tentos. O que pode impedir sua contratação é sua idade. Em 2018, o jogador vai completar 34 anos.

O Liberal, 20/12/2017

9 COMENTÁRIOS

  1. Chama o Luiz Eduardo de volta, não teve chance de mostrar futebol com o time do Remo na série C, mas mostrou esforço e comprometimento, quando os outros piopocaram.

Comments are closed.