Marquinhos
Marquinhos

O zagueiro Zé Antônio, o lateral-esquerdo Caio Ribeiro, os volantes Renan Silva, Marquinhos e Elizeu, e o atacante Val Barreto, não vão continuar no Remo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada no final da tarde desta terça-feira (09/05), pelo diretor de futebol do Remo, Marco Antônio Pina, o “Magnata”.

“Isso é um processo natural e todo mundo sabia que iria acontecer. A gente agradece os serviços prestados, mas Zé Antônio, Caio Ribeiro, Marquinhos, Elizeu, Renan Silva e Val Barreto não vão continuar conosco para a Série C. Devem surgir mais nomes até a sexta-feira (12/05), após novas conversas com a comissão técnica de Josué Teixeira”, disse o dirigente.

A situação de dois dispensados, no entanto, ainda depende do aval dos médicos do Leão. Elizeu e Renan Silva estão se recuperando de lesões e a rescisão contratual só acontecerá após a liberação do DM. “Nano tem contrato até junho e ainda não conversamos sobre a situação dele”, informou.

Por outro lado, mais dois jogadores podem ser anunciados nos próximos dias, sendo um deles conhecido do torcedor do Remo. “Sobre a chegada do volante Lucas Garcia, é um jogador jovem e que foi muito bem no campeonato do Distrito Federal. Ele tem o perfil desse grupo, assim como o (lateral-esquerdo) Grafite, da Caldense (MG). Estamos conversando com os dois”, explicou.

Nano Krieger, atacante argentino ameaçado pela falta de oportunidades no Estadual, também deve ter sua situação definida dentro de alguns dias. “Nano tem contrato até junho e ainda não conversamos sobre a situação dele”, disse.

Sobre os recém-contratados, Magnata explicou que as primeiras regularizações devem acontecer a partir desta quarta-feira (10/05) e que os últimos anunciados devem estar no Boletim Informativo Diário (BID) até o final da semana.

“Os 5 primeiros contratados devem aparecer no BID até amanhã (quarta-feira); os 3 que vieram em seguida, até quinta-feira; e os que chegaram hoje (terça-feira), a gente espera regularizar até sexta-feira. Esse é o cenário dos jogadores que chegaram recentemente”, finalizou o diretor.

Globo Esporte.com, 09/05/2017