Liberada a tabela do Campeonato Paraense 2018, o Clube do Remo já sabe a ordem dos confrontos que terá no certame e não quer perder tempo. Em busca de sair na frente dos rivais, o plantel da equipe realizou, na tarde desta quarta-feira (06/12), o primeiro treino aberto rumo às competições do ano que vem, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém.
No local, as atividades serviram para os atletas manterem o ritmo de jogo, além de terem o primeiro contato tático e técnico com o treinador Ney da Matta. A oportunidade serviu também para que os novos jogadores conheçam um pouco do clima da cidade, já que boa parte do time remista atuará pela primeira vez na capital paraense.
Com o primeiro compromisso oficial agendado para o dia 14/01, pelo Parazão, diante do Bragantino, o grupo quer garantir desde já um nível elevado, no que diz respeito ao entrosamento. Nesse primeiro momento, a compactação do time poderá fazer toda a diferença, justamente pelo fato do Estadual ser disputado em campos pesados, decorrente do período chuvoso na cidade.
“Falo em nome do grupo que vamos deixar o sangue dentro de campo para ajudar a mudar a história. Se o campo for ruim pela chuva, é ruim para ambas as equipes. Sabemos que não é fácil jogar pelos interiores. Vamos lutar com unhas e dentes para atender os objetivos traçados pelo clube durante o ano de 2018”, ponderou o volante Fernandes, de 32 anos.
De acordo com Ney da Matta, apesar do foco ser a Série C, o Remo irá traçar caminhos para o acesso.
“O que vai nos ajudar é o comportamento e a luta de cada dia. Para ser campeão brasileiro, no meio desse intervalo, temos o Estadual, que é muito importante. Achar que o Estadual não vale nada é balela. Do mesmo jeito que vamos lutar lá na frente, temos que sobreviver aqui”, destacou Ney da Matta.
Diário do Pará, 07/12/2017
Pode acreditar essa torcida vai te levantar.
Comments are closed.