Pinheirense 0x0 Remo (Edgar)
Pinheirense 0x0 Remo (Edgar)

O Clube do Remo ficou apenas no empate em seu 2º jogo no Campeonato Paraense 2017, contra o Pinheirense, no Mangueirão, nesta quarta-feira (01/02). Em partida com oscilações de ambos os lados, as duas defesas tiveram bastante trabalho, mas conseguiram garantir que nenhuma bola tivesse que ser buscada no fundo dos gols defendidos por André Luís e Paulo Wanzeller.

Agora, os azulinos somam 4 pontos, na 2ª colocação do Grupo B. O Pinheirense soma os mesmos 4 pontos e lidera o Grupo A. Na próxima rodada, o Clube do Remo visita o São Raimundo, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, enquanto o General da Vila joga diante do Independente, no Souza.

Como era previsto antes da bola rolar, o Clube do Remo teve uma parada bastante difícil nos primeiros 45 minutos de jogo contra o Pinheirense, que foi disposto a atacar e acabou dando bastante trabalho para o Leão.

O time de Icoaraci começou melhor e criou lances perigosos contra o goleiro André Luís e defensores remistas, sempre aproveitando a velocidades dos homens de frente, como Lineker, Biolay e Daniel Papa-Léguas, que incomodaram bastante.

No Clube do Remo, o ritmo não conseguiu ser o mesmo de boa parte do jogo de estreia contra o Cametá. O atacante Edgar, de bastante movimentação, pouco conseguiu fazer, assim como os laterais Léo Rosa e Jaquinha, que foram bem mercados no esquema definido em zona pelo técnico Júnior Amorim.

No segundo tempo, o cenário não foi muito diferente da primeira metade de bola rolando, pelo menos no início. O Pinheirense continuava tomando a iniciativa e ocupando mais espaços no setor ofensivo, deixando o Leão sem saída de bola.

Os azulinos só melhoraram quando o volante Alexandre, do Pinheirense, foi expulso, aos 35 minutos. A partir daí, o time comandado por Josué Teixeira perdeu boas oportunidades, sempre pelo lado direito, com cruzamentos de Léo Rosa, mas a falta de pontaria dos atacantes azulinos e o goleiro Paulo Wanzeller não deixaram a bola entrar.

No final, algumas vaias no Mangueirão e um empate sem gols para Leão e General da Vila Sorriso.

Diário Online, 01/02/2017