Pimentinha
Pimentinha

Dono absoluto da camisa 7 e em clima de harmonia com a torcida, o meia-atacante Pimentinha já é uma das principais preocupações dos adversários remistas nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Nas estatísticas, a presença do jogador também equivale a uma melhora em resultados.

Aos 29 anos, Pimentinha chegou ao Leão no início da Série C, mas só estreou 3 semanas depois, por conta de um imbróglio para conseguir sua liberação junto ao Sampaio Corrêa (MA).

Sem o camisa 7 em campo, o Leão fez 7 partidas, com aproveitamento de 38% e um retrospecto de 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Sua primeira partida com a camisa azulina foi na vitória por 3 a 2 sobre o Moto Club (MA), dentro do Mangueirão.

Desde então, o índice de aproveitamento subiu. Com Pimentinha em campo, a taxa pulou para 54,1%, com 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Na média dos dois momentos, o Remo sustenta um aproveitamento de 47% na competição.

Pimentinha, que já marcou 1 gol pelo Leão na Série C, completará um ciclo inteiro neste sábado (26/08), às 17h, no estádio Castelão, quando reencontrará o Moto Club (MA), adversário da sua estreia, mas agora jogando em sua terra natal, São Luís (MA).

O técnico remista Léo Goiano já disse que o atacante velocista é “peça fundamental” para o confronto.

Portal ORM, 21/08/2017