Peça chave no esquema tático de Léo Goiano, o meia-atacante Pimentinha mostrou na vitória diante dos alagoanos sua importância entre os titulares do Remo. O jogador, incansável ao longo dos 90 minutos, foi dono de 90% do gol que garantiu o triunfo, segundo afirmou seu companheiro Flamel, logo após o apito final, no Mangueirão.
“Fiquei muito feliz pela participação direta no gol, mas principalmente pela vitória que conquistamos. Precisávamos voltar ao G4 porque um time como o Remo precisa estar sempre brigando na parte de cima da tabela. Conseguimos isso e agora é manter o ritmo forte nesta sequência de campeonato”, comentou Pimentinha.
Um resultado positivo diante do Cuiabá (MT), na próxima rodada da Série C, pode garantir ainda mais tranquilidade aos jogadores do Remo. Isso porque a competição nacional chega em um momento decisivo, faltando apenas 7 partidas para o encerramento desta fase classificatória ao mata-mata do acesso.
“A primeira fase já está entrando em um momento decisivo e chegou a hora de o Remo ser mais regular. Estamos trabalhando forte todos os dias para que as vitórias apareçam mais vezes. Agora é focar no Cuiabá (MT) para seguirmos lá em cima. Um resultado positivo vai nos ajudar a manter essa pegada até o final”, finalizou o jogador.
A preparação para o duelo contra o time mato-grossense iniciará de fato na quinta-feira (27/08), no período da manhã. O técnico Léo Goiano, após uma conversa com sua comissão, optou por dar 2 dias de folga ao elenco, por conta do desgaste físico dos jogadores, que terminaram a partida contra o ASA (AL) extenuados.
O duelo contra o Cuiabá (MT) acontece na segunda-feira (31/07), novamente no horário das 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), valendo pela 12ª rodada da Série C.
Globo Esporte.com, 25/07/2017