Remo 2x1 Botafogo-PB (Pimentinha)
Remo 2x1 Botafogo-PB (Pimentinha)

Pimentinha estreou no Remo contra o Moto Club (MA), em partida válida pela 7ª rodada da competição. Por sinal, foi um dia de fortes emoções no Mangueirão. Os azulinos saíram na frente, tomaram a virada, mas conseguiram vencer no fim, por 3 a 2.

A lembrança, então, é boa. Até porque o atacante está acostumado a enfrentar o adversário do próximo sábado (20/08), às 17h, no estádio Castelão, em São Luis (MA).

“Já defendi as cores do Moto e joguei várias vezes contra. É o time da minha cidade, então conheço bem. Conheço muito jogadores de lá e tenho muitas amizades, então, tem um gostinho a mais de enfrentar uma equipe que por tanto tempo foi meu rival também”, afirmou o jogador.

Agora, no entanto, o duelo tem contexto diferente. O Leão jogará fora de casa e precisa vencer para se manter no G4, enquanto o clube maranhense luta contra o rebaixamento. Pimentinha acredita que é a receita para um jogo aberto.

“É diferente de jogar contra um time que vem fechado, que vem por uma bola para querer ganhar o jogo. O time do Moto precisa sair, até pela circunstância da tabela. Eles têm 2 jogos em casa (Remo e Cuiabá-MT) e precisam da vitória. Tenho certeza que vai ser um jogo aberto e isso favorece as duas equipes, porque a gente, jogando fora de casa, vai explorar os contra-ataques também e nosso forte é esse. Não escondemos isso de ninguém. Eles vão tentar parar, mas vamos ver lá, durante o jogo, se vão conseguir”, brincou o atacante remista.

Apesar de jogar fora de casa, a aposta do Remo deve ser a mesma da que teve diante do Botafogo (PB), no domingo (20/08). Pimentinha não descarta o uso de uma formação ofensiva por Léo Goiano e, inclusive, apoiará a decisão do treinador se esse for o caso.

“A ideia é só uma: vencer o jogo. É botar em prática o que fizemos no último jogo. Acho que essa vontade e esse empenho da gente, essa concentração máxima que a gente teve nesse último jogo, vai valer para o próximo também. Toda escalação do Léo é válida. Acho que não é porque a gente vai jogar fora de casa que temos que jogar atrás. O nosso time é qualificado para jogar todo tempo para frente. Creio que ele (Léo Goiano) deve manter esse critério, até pela necessidade da gente buscar os 3 pontos para continuar no G4”, contou.

Globo Esporte.com, 22/08/2017