Bruno Costa
Bruno Costa

No início da temporada, o treinador Josué Teixeira montou um planejamento para que os jogadores do Remo alcançassem o auge físico na reta final do Campeonato Paraense. Para o Campeonato Brasileiro da Série C, o objetivo é que os remistas consigam sempre ter todo o elenco em 100% condições de jogar, para que o caminho rumo ao acesso seja um pouco mais fácil.

No jogo de estreia dos azulinos, contra o Fortaleza (CE), ficou visível que muitos atletas recém-chegados ainda precisam lutar para atingir sua melhor condição física. Uma prova disso, é que muitos sentiram câimbras.

“A gente sabia que seria difícil, pela nossa chegada precoce ao clube. Foi uma formação nova, com 8 mudanças em relação aos que jogaram no Estadual”, afirmou o zagueiro Bruno Costa.

“Josué tinha dito que teríamos de nos superar, que a parte técnica deveria se sobressair, mas não sobressaiu. Erramos muito, mas a nossa força de vontade foi determinante”, avaliou.

O treinador remista diz que o planejamento já foi feito para que o time consiga engrenar no certame.

“A parte física ainda vai demorar umas 2 rodadas para ajustarmos. São jogadores que vêm de outra região e tiveram outro preparo. Até conseguirmos essa unidade, vai ser necessário cerca de 2 semanas”, projeta Josué Teixeira.

Diário do Pará, 16/05/2017