Edgar
Edgar

Obedecendo à risca os propalados novos conceitos da diretoria de futebol, os bastidores do Clube do Remo continuam inteiramente voltados aos acordos de liberação dos atletas que fizeram parte do elenco azulino na temporada. Com alguns nomes já tendo seus contratos rescindidos, como o volante França, o goleiro André Luis e os zagueiros Igor João e Bruno Costa, o departamento deverá aumentar a remessa ainda hoje. Durante a sexta-feira passada (15/09), a maioria dos atletas e alguns integrantes da comissão técnica se fizeram presentes na sede social do Remo para negociações.

Dando uma atenção extra ao assunto, os dirigentes de futebol do Leão, no entanto, darão certa prioridade para os jogadores de fora do Estado. Sendo assim, atletas como Leandro Silva, João Paulo e Edgar, são alguns dos nomes que já estão em fase bem avançada para definição de acordo.

“Estamos prezando pelos acordos com os jogadores de fora, até porque muitos precisam retornar às suas famílias, que se encontram fora do nosso Estado. Além disso, queremos aproveitar a presença deles aqui para concretizar todos os requisitos necessários para um acordo amigável e benéfico para a instituição Clube do Remo”, detalhou o diretor Milton Campos.

De tal forma, o setor futebolístico do Leão vem dando prioridade as rescisões, até para não haver mal-estar entre os atletas, ocasionando em possíveis entradas na Justiça do Trabalho. Porém, apesar das saídas, alguns jogadores ainda poderão retornar ao elenco no final deste ano, na pré-temporada azulina, já que certos jogadores deverão ser reaproveitados para o ano que vem, conforme foi adiantado pelos diretores.

Nomes que poderão ter seus contratos rescindidos: Leandro Silva, João Paulo, Edgar e Danilinho, além do treinador Léo Goiano, do preparador físico Walter Grassmann e do preparador de goleiros Juninho.

Diário do Pará, 18/09/2017