Uniforme do Remo 2017-2018 Topper
Uniforme do Remo 2017-2018 Topper

Esquecido e necessitado de ajuda de iniciativas isoladas de torcedores, o estádio Evandro Almeida – conhecido como Baenão – continua interditado para jogos por mazelas nas administrações do Clube do Remo. O lugar completa 100 anos de fundação no próximo dia 15/08 e, se o clube não tem avançado nas obras para reabri-lo, ao menos será homenageado no novo uniforme.

Nesta sexta-feira (09/06), a fornecedora de material esportivo do Leão, Topper, divulgou uma imagem do novo “manto” azulino com a inscrição alusiva ao centenário do caldeirão remista.

Hoje, porém, o estádio não passa de local de treinos da equipe azulina. A última partida oficial aconteceu no dia 01/05/2014, com uma goleada do Remo por 4 a 0 sobre o Independente, na semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense daquele ano.

O Baenão ficou impraticável profissionalmente a partir do momento em que, na gestão do ex-presidente Zeca Pirão (2013-2014), o lugar passaria por uma reforma que o transformaria em Arena Baenão. Foram vendidos camarotes, cadeiras VIP’s e até inscrições em blindex que substituiu o alambrado e sobrevive como único rastro da tal obra. Naquele ano de 2014, começou o “quebra-quebra” para transfiguração do estádio. No entanto, de forma mal explicada, os trabalhos foram interrompidos e não mais retomados.

Passados 100 anos, o estádio comporta a mesma quantidade de pessoas que reuniu em sua inauguração – 2,5 mil. Naquela ocasião, houve uma programação que contou, inclusive, com uma salva de tiros militares e, assim como atualmente, recebeu partidas amistosas. À época, o duelo foi entre os times da Reserva Naval e da seleção da Liga Paraense de Foot-Ball.

A festa de lançamento da nova coleção de uniformes azulinos está marcada para esta quarta-feira (14/06), às 18h, na casa de shows Maui Sunset (antigo African Bar), na Praça Waldemar Henrique, esquina com Travessa Piedade, no bairro do Reduto, em Belém. Os ingressos são limitados e podem ser encontrados na sede social e nas lojas oficiais do Remo.

Portal ORM, 09/06/2017