Miléo Júnior
Miléo Júnior

Após o comunicado feito pelo presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro, informando os novos integrantes do Departamento de Futebol, os trabalhos envolvendo o setor também deverão ter sua realização de imediato.

Milton Campos, Antônio Miléo Júnior e Abelardo Sampaio, novos integrantes da gestão de futebol, já articulam junto a Ribeiro, o que deverá mudar a partir dessa semana dentro do Leão. Um dos principais critérios expostos pelos profissionais é justamente uma melhor transparência entre as áreas vitais do Remo. De acordo com Miléo Júnior, mais do que novas peças, o Remo precisa, nesse momento, de uma nova visão.

“É preciso esclarecer que uma mudança entre as peças da diretoria não vai alterar o organograma, mas visões, sim. Pensamentos novos, que visem uma mudança de gerência é o que necessita o Clube do Remo. Por isso, não podemos falar apenas de futebol, mas sim de financeiro, de marketing e de todos os aparatos empresarias. Já colocamos esse ponto em pauta e é o que precisa se feito nesse momento”, destacou.

Ainda de acordo com o novo diretor, a principal diferença dessa nova modelagem de direção para a passada, é a comunicação interna.

“O que ficou claro nesses meses foi uma falta coerente de comunicação. Acontecia uma coisa, mas logo era desmentida. Isso vai enfraquecendo a credibilidade. Assim como é importante um executivo de futebol, é importante um executivo para os setores chaves da instituição, para que forneçam uma comunicação e decisões de maneira uniforme”, disse Miléo.

“Nossa entrada será justamente para uma reformulação administrativa, pois se for pra continuar da mesma forma, não tem por que participarmos”, ratificou.

Com a necessidade de um executivo de futebol, especula-se o nome de Maico Gaúcho, que defendeu a equipe entre 2005 e 2006 e que ocupa atualmente esta função no Luverdense (MT), mas a direção não confirma.

“Estamos revendo possíveis nomes, principalmente que se encaixem com as ambições e realidade do clube, mas precisamos resolver alguns detalhes com o presidente para decidir qualquer passo”, informou Milton Campos.

Os 10 mandamentos da nova diretoria:

  1. Contratação de um executivo de futebol, bem como um executivo responsável pelos setores financeiro, comercial e marketing, para que todas as áreas estejam alinhadas no que diz respeito à comunicação interna do clube.
  2. Planejamento financeiro e orçamentário, para um controle ininterrupto de gastos e entradas de verba dentro do clube.
  3. Estimular uma nova metodologia no que tange o setor de marketing do clube, para que a marca “Remo” possa ser explorada de forma positiva, divulgando o clube e atraindo novas formas de receitas.
  4. Reativar o programa Nação Azul para sócios-torcedores, além de disponibilizar benefícios aos adeptos, para que estejam cientes de tudo o que irá ocorrer dentro da instituição.
  5. Responsabilidade e compromisso com os acordos de rescisões contratuais dos atletas para que, no futuro, problemas envolvendo a Justiça do Trabalho sejam evitados, além de evitar o desprestígio com o nome do clube.
  6. Formação de um novo perfil para o futebol profissional em 2018, para que as contratações sejam feitas de formas pontuais, não passionais. Baseadas, principalmente, no custo-benefício para o clube.
  7. Visão e pensamento empresarial.
  8. Busca por patrocínios e auxílios que ajudem a gerar receita para o clube, para que o Remo não precise exclusivamente do suporte da bilheteria dos jogos do time profissional.
  9. Incentivo a novas franquias de lojas, bares e barbearias com a logomarca do clube, o que além de gerar visibilidade, gera royalties ao Leão.
  10. Transparência, sinceridade e comprometimento. Dessa forma, reconquistando a confiança e a credibilidade junto ao torcedor e, consequentemente, o trazer para dentro do clube.

Diário do Pará, 14/09/2017

7 COMENTÁRIOS

  1. Deveriam colocar como prioridade número 1 a reconstrução do Baenão, não medir esforços para logo entregar o estádio e criar pontos comerciais as redor do terreno, pra que entre dinheiro para o Clube.

  2. Precisa formar um time forte ñ time de léo rosa jaquinha joão paulo isso ñ ganha nem campionato de bairro! Trazer um time forte

  3. Parabéns aos novos diretores de futebol. Contratem um treinador vindo das categorias de base de grandes clubes brasileiros e ha rodados..o futebol precisa ser renovado.taí uma sugestão para os novos diretores..fluminense. Flamengo. Botafogo.Corinthians é outros tem esses novos treinadores…

  4. Precisamos unir esforços para reerguermos o nosso Remo, pois como todos somos sabedores: sem trabalho o ser humano não progride. E após a tempestade vem a bonança! Saudações Azulinas!

  5. Gostei dos dez mandamentos, principalmente do 5° e do 6°, precisamos de transparência, fruto da seriedade consequências ética, demonstração de sentimentos simplesmente esperado…nesse caso o amor pelo nosso Leão… parabéns!

  6. Não precisamos de um time de futebol mas um clube de uma instituição que transpire credibilidade;
    são mas de cem (100) anos

Comments are closed.